Dicas do Sicko – Uma Vida Pequena

 

 

Foi só essa semana, quando um amigo veio me agradecer por ter recomendado tanto esse livro para ele, que notei que nunca havia recomendado ele aqui! É difícil falar dele sem incorrer em algum spoiler que arruine a história, então vou me resumir a dizer que trata-se da história de quatro amigos em Nova Iorque. Eu li logo quando foi lançado, porque o livro fez um tremendo sucesso, ganhou vários prêmios e foi comentado tanto no meio literário, quanto de teatro (se tornou uma peça na Alemanha ano passado) e até médico. Aparentemente os direitos foram comprados para se tornar uma série também.

 

Sem falar sobre a trama, posso apenas dizer que é um mergulho incrível na vida de quatro pessoas, de uma maneira profunda e que nunca fica chata. Me lembro de ter ido trabalhar virado porque deitei para ler às 21h e só me dei conta de que estava lendo ainda quando o dia raiou. NÃO é uma leitura leve. Prepare-se para chorar, confrontar seus próprios traumas e perder noites de sono. Alguém descreveu como um romance dickensiano moderno e, de fato, é uma boa descrição, embora o sofrimento aqui seja muito mais profundo e contundente.

 

É um DESAFIO, não pela leitura, que é bem fluida e gostosa, mas pelo tema, que é pesado e profundo e complexo. Mas é um desafio que vale MUITO à pena encarar. São raros os livros cuja leitura é uma experiência de vida e esse é um deles.

 

Faça-se um favor e compre já

Leave your vote

Comments

0 comments

loading...

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of