Essencial Biblioteca da Formidabilidade – As Aventuras de Tom Sawyer

Uma das reclamações constantes no Dicas do Sicko é que, por só indicar coisas em promoção, talvez eu esteja indicando coisas que nem sequer gosto ou conheço (é um argumento retardado, mas respeito vossas limitações).

Também estão sempre me AZUCRINANDO em busca de indicações de bons livros para ler.

Resolvi, portanto, unir ambas as coisas e formular a ESSENCIAL BIBLIOTECA DA FORMIDABILIDADE com os livros que você PRECISA ler caso queira obter o passaporte de SER HUMANO.

Vou indicar meus livros prediletos e essenciais, independente de estarem em promoção ou custarem seu salário de um ano.

Comecemos.

As Aventuras de Tom Sawyer

Mark Twain

Mark Twain é considerado por muitos o maior escritor norte-americano, e não é à toa. Jornalista e portador de um conjunto bigode-cabelo formidável Twain era brilhante, sagaz e de um cinismo além de seu tempo.

As Aventuras de Tom Sawyer é um clássico formidoloso. Conta as aventuras (duh) do ENCAPETADO Tom Sawyer (o’rly?) e seu amigo Huckleberry Finn numa cidadezinha do interior do Missouri. Roubando comidas, navegando pelo Mississípi e brincando de piratas, a dupla de amigos nos conduz por um retrato da infância perdida que nenhum de nós tivemos, mas da qual, estranhamente, sentimos saudades.

É curioso, mas talvez não surpreendente, que um livro todo narrado sob a ótica de uma criança nos ensine tanto sobre a vida como adultos.

A narração é tão fluida que me lembro da primeira vez que o li. Comprei de presente e, na noite anterior da ENTREGA, resolvi folhear. Lí todo de madrugada.

Compre aqui

loading...