Essencial Biblioteca da Formidabilidade – Deuses Americanos

 

Já deve ter ficado claro para os senhores que sou fã de Neil Gaiman (a minha coleção linda de The Absolute Sandman, LUZINDO na estante não me deixa mentir). De tudo que ele produziu, o que considero o clássico absoluto e obra prima é Deuses Americanos (cuja edição clássica e ESGOTADA ganhei de um leitor, foi mal).

O livro conta a história de um ex presidiário (Shadow) que é contatado por um homem misterioso (Wednesday) que lhe oferece alguns serviços. Ao aceitar, Shadow embarca em uma jornada lisérgica entre dois mundos. Wednesday, cuja identidade, para o conhecedor do mínimo de mitologia nórdica, fica logo clara, está tentando salvar os antigos deuses, que morrem aos poucos diante do esquecimento e da ascensão dos deuses modernos. Em sua jornada, Shadow encontrará deuses russos, nórdicos, egípcios, entre outros, vivendo esquecidos pelos Estados Unidos como mendigos, drogados e prostitutas.

No que, talvez, seja um dos livros mais imaginativos que já li, Gaiman cria uma mitologia americana completamente nova. É uma ode às velhas histórias, às tradições. É lindo e único.

É essencial porque é a maior e mais bem sucedida obra de fantasia moderna já escrita.

Compre de R$49,90 por R$9,90

De nada.

 

 

loading...