7323384GG

 

Quem me acompanha há algum tempo sabe que um dos meus assuntos preferidos é a Segunda Guerra mundial. A dimensão e consequências ÚNICAS dessa guerra me são irresistivelmente fascinantes. Não há uma pessoa no mundo que não foi afetada pela guerra e o mundo AINDA vive suas consequências.

E não há como se falar em Segunda Guerra Mundial sem se falar no seu indiscutível causador: Adolf Hitler. Hitler é amplamente mal interpretado. Seja pelos idiotas que o idolatram (e babam o equivocado mantra de “gênio do mal” ad infinitum) ou, pelo contrário, por quem o abomina mas, inconscientemente lhe presta um favor ao equipará-lo a um monstro ensandecido. Hitler não era um monstro, nem era louco. Considerá-lo assim pode ser reconfortante, mas o exime de grande parte da culpa pelo que fez. Hitler era um ser humano, como eu e como você. E é isso que é o mais assustador.

Para entender a Segunda Guerra, portanto, é indispensável entender esse homem. Conhecer sua vida, seus desejos, seus sonhos, desilusões e acompanhar passo a passo o trajeto que o levou de artista desiludido, pobre e frustrado a homem mais poderoso do mundo, adorado por milhões e odiado por muitos outros.

 

Considerado essa biografia, escrita pelo fabuloso Ian Kershaw, a biografia definitiva sobre Hitler. Isenta, complexa e completa, você PRECISA lê-la para entender o homem, o conflito que ele causou e o mundo que ele criou involuntariamente.

 

Aproveite que essa edição linda com mais de mil páginas está em promoção (descobri POR ACASO!).

Compre AGORA, antes que acabe!

 

De nada

Essencial Biblioteca da Formidabilidade – Hitler

Categoria: Essencial Biblioteca da Formidabilidade
13

13 comentários

Deixe uma resposta