Essencial Biblioteca da Formidabilidade: O Mais Longo dos Dias

 

Sempre surge no Twitter discussões sobre Segunda Guerra Mundial. Me, no entanto, NOTAR que a maioria das pessoas não sabe do que está falando! É um tema que ATRAI a maioria das pessoas mas sobre o qual quase ninguém leu. O que você aprendeu na escola ou nas discussões de bar (em que sempre há um bêbado metido a sábio dizendo que Hitler era um gênio militar)  não é o SUFICIENTE nem é EXATO.

É preciso IR ALÉM.

Esse pequeno livro é o primeiro que indico pra qualquer um interessado em Segunda Guerra Mundial. É perfeito para iniciantes por ser pequeno, não estar carregado de jargões militares e ter sido escrito por um jornalista ao invés de um historiador militar.

Cornelius Ryan, o autor, conduziu milhares de entrevistas com veteranos aliados e alemães, analisou outros milhares de relatórios a fim de reconstruir o Dia D, o primeiro dia da invasão aliada à França ocupada pelos nazistas.

O que é ÉPICO no livro é a FORMA que o autor ABORDOU o tema. Ao invés de contar a história pelos aspectos militares, ele conta pelo aspecto PESSOAL. Acompanha relatos de soldados de ambos os lados e te coloca na pele de um ranger desembarcando em Omaha ou na de um granadeiro alemão observando a maior invasão naval da história pela viseira de um bunker.

É claro que há livros mais profundos, complexos e detalhados para quem quer se aprofundar na história do Dia D, mas se você quer conhecer o assunto de forma rápida, dinâmica ÉPICA, recomendo DEMAIS.

Compre de R$22,00 por R$9,95

Ah, vale a pena conhecer também o FILME baseado no livro.

 

De nada

loading...