Sicko Avalia: a cadeira Diretor New York da Licital

Senhores, aproveitando uma oportunidade, tive uma IDEIA para uma nova coluna nesse sítio de graças e sortilégios: SICKO AVALIA.

Nessa coluna avaliarei, com total imparcialidade (mesmo quando eu RECEBER DINHEIRO de alguma empresa para fazê-lo) qualquer tipo de produto, serviço e evento pelo qual eu me interessar. Espero que seja PROVEITOSO para os senhores.

 

Dito isso, vamos à nossa primeira avaliação.

 

Se você me acompanha no Twitter, é bem provável que tenha acompanhado meu infortúnio com a cadeira que uso no escritório de casa.

 

 

2015-04-14_18-49-37

 

2015-04-23_02-45-24

 

2015-04-23_02-43-46

 

O motivo de tanto ódio não é só pelo fato de isso ter acontecido em uma noite de sexta-feira, início de um fim de semana em que eu tinha muito trabalho para fazer em casa e, portanto, precisava da cadeira. É porque essa deve ser a sexta cadeira que compro para meu escritório de casa. TODAS vêm com garantia de serem resistentes, custam mais de R$1000, mas, no fim, geralmente pouco após o fim da garantia, QUEBRAM.

E eu não sou um hipopótamo! Peso 88 kg, tenho 1,85, proporções mais que normais.

Se você pretende gastar MUITO, há coisa de qualidade. Tenho uma  Herman Miller no trabalho ( que é, de fato, incrível), mas ela saiu por mais de 6 mil reais.

O fato é que, quando se trata de cadeiras de escritório a um custo médio, as que o mercado oferece são uma PORCARIA. Peças feitas de plástico, estrutura frágil. Foram feitas para acabar.

E não estou sozinho nessa BUSCA. Assim que reclamei, vários seguidores começaram a me pedir dicas e a relatar problemas semelhantes, como esse jovem.

 

2015-04-23_02-44-47

 

Quando eu já me encontrava desesperado, recebi essa mensagem:

 

2015-04-23_02-44-04

 

Após dar uma olhada no catálogo o pessoal da Licital me fez a seguinte proposta: eles me enviariam a cadeira que eu escolhesse, de graça, com a condição que eu fizesse um review, honesto e sincero, do que eu achei dela.

Admirado pela confiança que eles demonstraram no produto, topei.

 

A Cadeira, a entrega e a montagem

Escolhi o modelo Poltrona Diretor New York.

A entrega foi rápida. Em 6 dias chegou no meu escritório uma caixa imensa endereçada a esse jovem:

2015-04-27_16-45-32

 

A embalagem é simples e contém 3 peças (os pés, o pistão e o resto da cadeira) e um manual.

A montagem não poderia ser mais fácil: basta encaixar o pistão nos pés e o assento sobre o pistão e PRONTO. Leva 1 minuto. Até um dromedário consegue fazer.

 

DSC_3922 - Copy

 

A primeira coisa que notei foi o PESO. A cadeira é PESADA. Mais pesada que minha Herman Miller, e isso é BOM. Toda a armação é de metal, o que deixa a impressão de que ela é BEM ROBUSTA. Essa é a característica dela que achei mais importante, especialmente depois de minhas más experiências com cadeiras auto-destrutíveis. As únicas peças de plástico são os apoios para braço, as rodinhas e as alavancas de ajuste. O encosto é de tela e o assento é emborrachado. Até a parte traseira do encosto tem uma estrutura de metal bastante sólido. Além de bonito, dá um extra de segurança e resistência.

Não é possível dizer com certeza, a não ser depois de anos de uso, mas a impressão que ela deixa é de que durará por um bom tempo.

 

DSC_3928 - Copy

A cadeira é totalmente ajustável. Na verdade, são tantos ajustes que eu demorei um pouco a entender. Você pode ajustar a altura, a inclinação do encosto, a altura, rotação e posição (se mais para frete ou para trás) dos apoios de braço. É bem improvável que você queira colocá-la em uma ajustagem que ela não seja capaz de fazer.

Sobre a altura. Ao fazer a encomenda me perguntaram minha altura. Creio que para calcular o pistão que fossem enviar. Como minha mesa é alta, achei o pistão que me enviaram um pouco baixo, coisa de 5 cm. Comentei isso com o SAC e, prontamente, me enviaram um maior, que ficou perfeito.

O SAC, a propósito, é extremamente eficaz. Além do pedido de troca do pistão, tive dúvidas sobre como retirar o antigo e sobre o funcionamento da alavanca usada para dar-lhe pressão, Tudo foi sanado com a maior atenção e rapidez. Excelente.

Um ponto negativo. Às vezes, dependendo da sua regulagem, pode ser que as alavancas se EMBOLEM, ficado na frente do movimento da outra e dificultando o movimento de ajuste. Nada que IMPEÇA a ajustagem, se você forçar ela vai passar por cima da outra e fazer o movimento normal. MAS é uma falha de design que poderia ser solucionada nas outras versões do produto.

Um exemplo de como as alavancas podem se embaralhar. Imagine-se rodando a aquela manivela ou mexendo em uma das outras alavancas

Um exemplo de como as alavancas podem se embaralhar. Imagine-se rodando a aquela manivela ou mexendo em uma das outras alavancas

 

Por último, a garantia da loja é de um ano. É a garantia padrão do mercado, mas, com essa qualidade de produto, a Licital poderia se sobressair dando uma garantia mais longa.

 

O que eu gostei

  • Estrutura robusta, resistente e pesada
  • Beleza.  A cadeira é bem bonita e a estrutura de metal cromado dá um efeito bacana
  • Totalmente ajustável, com controles para altura, inclinação do encosto, altura, rotação e posição do apoio para braço
  • O SAC da Licital é extremamente eficaz

 

O que eu não gostei

  • A posição das alavancas de ajuste, que podem se embaralhar dependendo do ajuste que você fizer

 

Veredito

A R$1689, no momento que escrevo,  a cadeira modelo Diretor New York da Licital é uma excelente escolha  para quem procura uma boa cadeira para escritório a um preço médio. Diferente de todas as concorrentes que já experimentei, sua estrutura é extremamente robusta, feita de metal, e resistente. As várias opções de ajuste garantem que ela vá se adequar às suas necessidades e tamanho. Além disso, o SAC da empresa é extremamente eficaz e atencioso, algo que considero essencial.

Todas essas características fazem com que o problema com as alavancas de ajuste, que podem se embaralhar às vezes, seja nada mais que uma chateação.

Estou muito satisfeito com ela, e recomendo para quem está na luta de encontrar uma boa cadeira.

Onde comprar

A Diretor New York está a venda no site da Licital.

Compre aqui

 

 

 

PS: Parem de ficar analisando o reflexo, seus tarados, as fotos não foram feitas por mim.

 

 

 

AVISO

Toda avaliação feita nessa coluna é de TOTAL IMPARCIALIDADE e expressa com sinceridade e fidelidade a opinião do autor. Pode acontecer de que empresas patrocinem a avaliação de seu produto, ainda assim eu me comprometo a só escrever a verdade, não me privando de criticar o que deve ser criticado.

loading...