Um breve comentário sobre o que acho do conflito israelo-palestino:

A questão é antiga e histórica. Compreender como Israel e a atual Palestina se formaram é chave pra compreender a questão. Não há lado com razão absoluta, nem lado completamente errado. Se eu tivesse de colocar a CULPA, em alguém, colocaria no Reino Unido, seu mandato sobre a Palestina e na ONU. Como o jogo de culpa é um jogo sem sentido nesse caso, é preciso fazer a paz entre as partes.

O fato de os palestinos serem, obviamente, acossados, violados e injustiçados não os faz santos, nem aos judeus vilões. Os palestinos, por meio do Hamas, também cometem crimes de guerra.

Não se trata de uma questão de preto e branco, mas de muitos tons de cinza (juro que não foi intencional). Parece haver pela internet uma nova onda antissemita, e isso é perigoso. Israel, como estado, é sim responsável por crimes terríveis contra os palestinos, assim como esses cometem crimes contra civis em Israel.

AMBOS precisam parar, chegar a um acordo e garantir seus estados soberanos, em paz. Em uma guerra, especialmente uma guerra que dura desde antes da fundação de Israel, em 48, não há certos e errados. Há partes, ambas com motivações legítimas e, também, crimes. Não se deixem levar por teorias paranoicas nem por comentários racistas, amigos. Antes de tudo é bom lembrar que, abaixo de estados, há pessoas e que, no fim, essas pessoas desejam viver felizes e em paz.

Dito isso, essas fotos mostram a justiça, como é feita em Gaza, por palestinos do Hamas contra outros palestinos, acusados de colaborar com Israel (digo acusados porque jamais foram julgados).

 

 

 

 

 

 

 

Como a justiça é feita em Gaza

Categoria: Fotos
0

0 comentários

  • Eu achava que só se andava de moto sem capacete no Brasil LOL

    • Já vi na Argentina, na verdade, nunca vi de fato na área urbana do Brasil, pessoas andando de moto sem capacete.
      E sem contar os países que não tem leis relacionadas a isso.

    • Eu também, mas o protesto de andar sem capacete para mostrar a indignação com os traidores da pátria é extremamente válido, tendo em vista que desrespeita leis consolidadas em vários países do globo e também porque chama a atenção das pessoas para o que pode acontecer se cair da moto.

    • Na verdade, não é todo país que é obrigatório andar de capacete.

      • Á, VÃO TOMA NO CÚ! O CARA (NORMAL0) SÓ TAVA SENDO IRÔNICO!!

        Gente fdp tentando responder coisa séria com questões irônicas . Perdoa eles aí NORMAL0

    • Pelo menos eles cobriram as partes intimas do cara! =)

    • No video podemos ver que realmente eles não querem guerra. A minha opnião sobro os atentandos que estão acontecendo é bem simples, Isrrael possue todo o aparato para interceptar todos os misseis lançados, Gaza e a Palestina tem o apoio de vários paises ao seu intorno e continuam mandando misseis. Os Isrraelenses em sua maioria não quer gaza pq lá não tem nada e acredito que o presidente de Isrrael tb não queira, pq realmente lá não tem nada de tão precioso. Entretanto os conservadores de Isrrael querem por questões religiosas que não cabe falar aqui. Então juntando tudo o que eu disse o que acontece é o seguinte, o presidente de Isrrael que eu esqueci o nome agora fica junto com quem não quer guerra, que é a maioria, e deixa passar uns misseis de vez enquando para ir lá fazer uma guerrinha, matar algumas pessoas e ganhar votos dos conservadores e logo após faz um acordo de paz.

    • Gaza e a Palestina e alguns outros paizes querem tomar Isrrael, só que na ultima vez que invadiram Isrrael aconteceu que Isrrael repeliu todos os ataques e expandiu seu territorio em cinco vezes fudendo com todos eles. E para comprovar que na maioria desses paizes que invadiram não tem muita coisa a ser aproveitada Isrrael devolveu todos os territos!
      Tenho certeza que a maioria dos negos vão ver esse post e vão iguinorar por ser muito grande, seu bando de FDP

      • Muito bom seu raciocínio. Só se esqueceu de que a História não funciona como sua cabecinha semi-analfabeta gostaria que funcionasse.

        1º – " o presidente de Isrrael que eu esqueci o nome agora fica junto com quem não quer guerra"
        O Netanyahu (esse é o nome dele) é do Likud, partido consevador, que prega a destruição da Palestina.

        2º – "Gaza e a Palestina e alguns outros paizes querem tomar Isrrael, só que na ultima vez que invadiram Isrrael aconteceu que Isrrael repeliu todos os ataques e expandiu seu territorio em cinco vezes fudendo com todos eles. "
        gaza não é um país, tampouco a palestina, e se houvesse um país seria somente a Palestina, pois Gaza faz parte dela. Muito bom cara, só que "Isrrael" só conseguiu fazer alguma coisa, tanto na guerra dos seis dias quanto na do Yom Kippur, porque teve apoio técnico (espionagem, fotos aéreas da movimentação das tropas árabes, etc etc) dos países ocidentais, notadamente os EUA. Se voce soubesse que uns ladrões iriam invadir sua casa amanhã, não seria muito mais facil "fuder'' com todos eles?

        3º – "E para comprovar que na maioria desses paizes que invadiram não tem muita coisa a ser aproveitada Isrrael devolveu todos os territos! "
        Claaaro. E a pressão internacional sobre Israel para evitar mais guerra não influenciou em NADA, né?

        Na minha opinião, Israel é um país de merda. Foi criado por piedade e a piedade o sustentou até que conseguisse se virar. Agora fica dando uma de bad-boy, "Israel não aceita isso", "Israel não vai negociar", "Israel não assina TNP" etc etc. É o tipico esteriótipo da criança mimada.

  • Sicko, da putaria à seriedade. Muito bom.

    • Depois do quadro "o mundo por 1 'Sicko'", voltamos à xana da vizinha. Boa noite!

    • me pergunto se ele é assim aleatório pessoalmente ou posta coisa assim por ser comum…
      conheço gente bem aleatória que uma hora ta falando de seila, cães e depois sem mais nem menos muda para abajurs, fala tudo que tem que falar dos abajurs e volta pra conversa sobre cães sem sinal de mudança de assunto ouhaseouash

  • toda guerra é idiota ainda mais por causa de preconceitos religiosos.

    • tem muito mais que religião nesse conflito, é mais uma questão de identidade nacional.. duas nações competindo pelo mesmo território

  • Nem li

    • pra que comentar então? quer aparecer coloca um peixe no cu e diz que é uma sereia

      • não fala isso nesse blog que é capaz de aparecer….

        • quando penso que já vi tudo nas internetz o sicko vai e posta um absurdo

          • O que lí neste post não é aburdo nenhum, é a pura verdade mostrando que pessoas normais só desejam viver felizes e em paz.

            Absurdo é vir um idiota alienado como você postar uma merda destas e nos fazer perder tempo de ler estes lixos que você escreve e perder mais tempo ainda demonstrando como você é estúpido…

          • Acredito que ele não estava chamando este post de absurdo, mas muitos outros posts do sicko no estilo da sereia de peixe no cu

      • MORRI

  • Singelo e sensato.

  • anti semita Não!, anti sionismo Sim!

  • por favor sicko, nao confunda antissemitismo com antissionismo

    • Não confunda sionismo com assassino. Sionismo é o movimento que defende um estado judaico. Anti-sionista é quem defende o fim de Israel. Imbecis igualmente.

      • Sobre o movimento sionista, é até interessante lembrar que grande parte dos judeus europeus antes da segunda guerra considerava o movimento sionista algo utópico, imbecil e até daninho para o povo judeu. Só quando a guerra acabou, quando o mundo viu a dor que um povo sem pátria sofre, que o movimento sionista ganhou fôlego após os britânicos desencavarem um projeto de nação judaica na Palestina da época da primeira guerra mundial que tinha feito água por causa da rivalidade colonial entre frança e inglaterra. O resto, como dizem, é história.

      • Na verdade sionismo é um movimento de limpeza etnica. Como Theodor Herzl, considerado por muitos o pai do sionismo, disse em 1895 que eles deveriam expulsar a população local.
        O que voce me fala sobre o atentado terrorista que aconteceu no Hotel king David que foi realizado por sionistas?
        E o que voce me fala de todos os Palestinos que foram expulsos de suas casas e varios mortos, por sionistas a partir de março de 1948 antes da declaração de idependencia de Israel e antes dos Árabes declararem guerra a Israel?
        O que voce me fala sobre o plano Dalet que tinha como objetivo a limpeza etnica e destruiçoes de casa, vilas e aldeias palestinas?

        A questão toda é a seguinte os Sionistas queriam a construção de um país puramente judaico numa região onde os judeus eram a minoria. Obviamente isso continua sendo realizado sobre muito sangue e sofrimento palestino. Ser anti-sionista não é defender o fim de Israel mas sim defender o fim desse racismo ridiculo muito parecido com o apartheid ou com os guetos na alemanha nazista.

        • Errado. O sionismo não é, sequer, um movimento unificado. Desde sua criação teve diversas vertentes divergentes entre si. O único ponto concordante é a criação de um estado judaico (que nem sequer era concordado que seria na Palestina)

          Sobre os atentados promovidos pelos judeus: igualmente errados.

          Como eu disse, ambos os lados estão errados.

          • Como o sionismo não é unificado se ele possuia lideres?Ok vamos pensar que o sionismo não é um movimento unificado mas eles se reuniram e decidiram em 1897 na primeira convenção sionista em Basélia e decidiram que iriam para palestina. E levando em consideração que o movimento sionista não era unificado porque só os mais extremistas(os lideres) viraram chefes de estado, primeiro ministro ou qualquer outro cargo grande no governo de Israel como o mentor do atentado ao hotel king david Menachem Begin que virou primeiro ministro?

            sobre os atentados você disse que eles são informações falsas ou vc disse que os sionistas estavam errado pelo que fizeram?

            Eu concordo com você no ponto que Israel está errado e o Hamas está errado mas o Hamas nao é a maioria Palestina. Agora o pior na situação é Israel porque sem Israel o Hamas nem existiria pra começar.

          • Como o sionismo não é unificado se ele possuia lideres?Ok vamos pensar que o sionismo não é um movimento unificado mas eles se reuniram e decidiram em 1897 na primeira convenção sionista em Basélia que iriam para palestina. E levando em consideração que o movimento sionista não era unificado porque só os mais extremistas(os lideres) viraram chefes de estado, primeiro ministro ou qualquer outro cargo grande no governo de Israel como o mentor do atentado ao hotel king david Menachem Begin que virou primeiro ministro?

            Sobre os atentados não se voce disse que os Sionistas estão errados ou que eu estou errado sobre essas informações.

            Eu concordo com voce que Israel e o Hamas estão errados. Mas o Hamas é resultado de toda a violencia feita por sionistas fanáticos desde antes da criação de Israel. O Hamas é apenas mais um grupo radical violento como varios grupos de movimentos libertários como o IRA, ETA e eles não representam a maioria da população.
            Como eu vi um Judeu dizendo "O problema não é os Árabes com o Islã nem os Judeus com Judaismo o problema é somente o sionismo".

      • Resumir o sionismo a isto é mostrar completa ignorância sobre o assunto.
        Ben-Gurion (sionista e primeiro chefe de governo de Israel) disse em 1938 "Eu sou pela transferência compulsória(de palestinos). Não vejo nada de imoral nisso."
        Agora me diga o que voce acha de um sionista que diz um absurdo desses em plena explosão do anti-semitismo na alemanha nazista? Ele apoia fazer algo com uma população parecido com o que fizeram contra os judeus. A unica diferença é o que os Judeus eram ricos e tinham influencia e os palestinos eram pobres e dominados.
        Sionismo = movimento social (desde 1948 virou nacionalista com o surgimento do estado) que defende uma limpeza etnica dos palestinos.
        Nazismo = movimento nacionalista de extrema direita que defende limpeza étnica contra os judeus.

        • Meu deus, mas você tá citando um dos homens mais doentes da história de Israel. Vai citar o Sharon também?

          Falo das populações como um todo. Não defendo nenhum lado, mas associar o israelense ao sionismo é o mesmo que associar o palestino ao Hamas.

          • Eu citei ele por ele estar intimamente ligado com tanto o sionismo como com a criação do estado de Israel. E como vc mesmo sabe o governo Israelense está cheio de homem doentes e sádicos.
            Concordo que associar o sionismo a todo judeu é que nem associar todo palestino ao Hamas(Existem incontáveis judeus no movimento pro-palestina). O problema é que no governo de Israel a maioria é sionista e depois da vitoria do Hamas sobre o Fatah entrou no calendario Israelense sempre uma operação militar em Gaza antes de qualquer eleição. É triste ver muitos inocentes morrer por causa do extremismo do Hamas mas é mais triste ainda ver Israel utilizando seu exercito de superpotencia contra uma maioria civis e ainda suprimir o reconhecimento daquele povo como Estado.

    • chupa..haha

  • Comecei a ler Blackwater e isso me lembrou a história dos 4 mercenários em Fallujah!!!!

  • Sicko, já ouviu falar em proporcionalidade? Eles matam 3 israelenses, isarel mata 150 e fere 850, eai? Uma dica, leia o livro "Imagem e realidade do conflito Israel-Palestina por Norman G. Finkelstein". Particularmente acredito em muito do que disse porém o Estado Judaico tem a maior parcela da culpa SIM.

    • Se você reler meu post notará que não estou defendendo Israel. Na verdade estou defendendo e condenando os dois lados. Apontar o erro de um lado não faz sumir os dos outros. Você aponta a desproporcionalidade dos ataques de Israel, eu aponto a ilegitimidade, ilegalidade e desumanidade de ataques terroristas. E aí?

      Ambos os lados estão errados, ambos os lados cometem crimes e ambos os lados merecem um futuro melhor.

      • Não questionei quem defende. Só que a diferença entre um foguetinho e um bombardeio é gritante. Leia o livro, acredito que seja boa leitura.

        abs manolo

        • Não é bem assim. Se os israelenses matam menos é porque os palestinos não conseguem matar tantos quanto gostariam. São dois povos ignorantes que vão se matar enquanto houver um de cada lado.
          Se sobrar um palestino de um lado e um papagaio que pertenceu a um judeu do outro, o palestino vai amarrar um colete cheio de dinamite e se explodir do lado do papagaio, afinal ele também vai querer suas 72 virgens.
          Por mim palestinos e judeus se afogam no sangue uns dos outros. Quero tomar minha Coca-cola e ir no cinema assistir Star Wars e depois comer uma vadia que não se esconde debaixo de oito camadas de cortina.
          Querem se matar? Caguei e andei. Nunca vou querer pisar naquele deserto mesmo. Por mim asfalta aquela merda e transforma em estacionamento de camelo. Prefiro ir pra Disney.

          • Vi um dado interessante que explica bem essa desproporcionalidade. Israel é alvo de mais de 12 mil mísseis corriqueiramente. Mas acontece que os sistemas anti mísseis de Israel interceptam a grande maioria, fazendo com que poucos de fato caiam no solo. Já a Palestina não tem esse tipo de proteção ou armamento mais pesado, fazendo os ataques de Israel serem mais "eficazes". A intenção desses terroristas palestinos é exterminar Israel, e vice-versa. Parem comprar a briga de um dos lados seus babacas. Os dois estão errados.

          • Um tem exército o outro tem "civis";
            Um tem armas de ponta o outro só o que consegue contrabandear;
            Um tem apoio da maior potência militar do mundo o outro não tem de ninguém(até porque Israel controla suas fronteiras).

            Engraçado ver nego chamando os palestinos de terroristas sendo que desde os 5 anos cantam na escola "Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil". Eles estão defendendo seu "território" da forma que podem e com o "apoio" de quem quiser dar.

            Ninguém é santo ali, mas coloca na balança o que cada um quer e veja qual pretensão é mais legítima.

          • Parei de ler no argumento imbecil usando o hino.

          • O argumento é válido. É chocante mas é válido. E Israel faz o mesmo.

          • Desculpa amigo, mas eles sofrem agora., porém, se fosse o contrário, aconteceria a mesma coisa. O Estado Judeu seria bombardeado assim como a Palestina é bombardeada hoje.

            O assunto é muito vasto e são muitos os itens a serem estudados . Não adianta olhar para a guerra agora e tirar uma conclusão, mas o que eu sei é que isso não vai acabar agora.

            O povo judeu é de fato um povo sofrido, um povo que ao decorrer de sua história, foi perseguido.
            Você pode até achar que sou a favor de Israel, mas sei que eles não são santos e estou ciente das barbaridades cometidas por eles. Estou apenas comentando um fato que acho relevante e que gostaria de anexar ao meu texto.

            Mas enfim, uma situação hipotética (ao meu ver):
            Israel é como se fosse um jovem que era bulinado por muitos, até que um dia se rebelou e começou a ganhar forças. Hoje, ele é bulinador.

          • Eu se fosse o presidente americano daria um ultimato e se não parassem de se matar jogava uma bomba atômica e estava resolvido o problema .

        • Morte é morte, se matar um, ja perdeu a razão. Os dois lados são imbecis, é só parar de vez e pronto, cada um vai pro seu lado. Ñ sei de onde vem tanta raiva e violência no oriente médio, e ainda tem gente la q diz q o cristianismo falhou…Se ñ fosse o petróleo o mundo estaria deixando que aquela parte do mundo se consumisse em guerra.

  • Para ter paz naquela região, só explodindo tudo e fazendo de novo.
    As pessoas lá já nascem com o preconceito, que é passado de geração para geração, ad infinitum.

    Independente de quem é a culpa, a cagada já está feita, e não será concertada tão cedo.

    • Independente de quem é a culpa, a cagada já está feita, e não será concertada tão cedo.
      a cagada já está feita, e não será concertada tão cedo.
      e não será concertada tão cedo.
      concertada tão cedo.
      concertada

      Vai ter orquestra?

    • "Para ter paz naquela região, só explodindo tudo e fazendo de novo. "

      Mas é exatamente este pensamento que está causando tudo isso, ué.

  • Sou anti-sionismo até a última gora. Não dá para apoiar esse Estado que levanta muros, persegue e massacra seus vizinhos. Um invasor ocidental no Oriente Médio em defesa dos interesses financeiros, isso é a merda chamada Israel. O povo judeu infelizmente sofrerá tudo que sofreu novamente por culpa dessa ideia fracassada de Israel

  • @ israel/palestina :
    na minha humilde opinião, acho que a faísca iniciadora do conflito foi mesmo israel, mas culpar quem iniciou, pelo dano das duas partes de fato não é justo, oque tem que acontecer, é acabar com o bateu e levou, ou algum lado perde 100% ou algum lado para de revidar, não acho ser facil assim, simplesmente fazer um acordo e pronto, tudo resolvido.

    @post:
    caralho, se o cara não tava morto no começo, provavelmente morreu ou entrou em choque nos primeiros 20 minutos.
    Definitivamente a unica palavra pra descrever isso é TERRORISMO, podiam simplesmente ter matado o cara, mas não…, tem que arrastar o corpo do cara até ter fazer a faixa de carne moída(em Gaza).

  • Sid não sou de comentar os post, alias acho que nunca comentei ou se comentei foram 1 ou 2 posts.

    Só quero parabeniza-lo, incrível texto, genial.

  • Israel é covarde, a Faixa de Gaza só tem o Hamas pra fazer uma pressão, tudo bem que nós sabemos que eles não são flor que se cheira, mas se não tivesse nem o Hamas pode ter certeza que Israel já tinha empurrado até as bolas.
    Sinceramente se fosse colocar na balança quem se fode mais eu diria que os palestinos saem muito mais no prejuízo nessa história, claro que não tira a culpa dos ataques de foguetes descoordenados e de atentados a bomba em Israel, mas ainda acho que os judeus estão muito abusados, além de controlarem comida, água, energia tomam as casas e esculacham a população.
    Se eu crescesse em um país sitiado dessa maneira pode ter certeza que já tinha procurado algum grupo armado… parado levando no rabo que eu não ia ficar.

    Vou deixar registrado aqui, se Israel ficar querendo expandir território pro Libano ou Jordânia o Ahmadinejad vai fazer um rombo naquele estado que vai dar dó.

    PS: SP tá pior que a faixa de gaza e eu não reclamo hehehe

    Viva a resistência Palestina !
    "Allahu Akbar"

    • Se SP tá pior e tu não reclama, então se tu fosse palestino tambem não ias reclamar..

      l

    • Ahmadinejad "fazer rombo" em Israel? Desde 1948, Israel nunca perdeu uma guerra, mesmo com estrondosa desvantagem logística, estratégica e contingencial… E não perderá.

    • O engraçado é que quando foi feita uma divisão da terra de acordo com a população, foram os palestinos que não concordaram e partiram pra guerra. Bom, quem entra em uma guerra tem que estar preparado para perder. Israel apenas se defende de ataques e mata tantos civis porque os lançadores de foguetes estão localizados em áreas residenciais. Ou você acha que só porque os lançadores estão localizados nessas áreas eles vão deixar continuar lançando e quem sabe matar os israelenses? Seria um pouco estúpido, não? O fato é que o objetivos dos palestinos é destruir o estado de Israel, e digamos que é um pouco difícil de manter a paz com um povo que tem esse objetivo. Ah, e é interessante notar que nenhum país aceita esse povo tão injustiçado e pacífico.. porque será? Nem mesmo o Egito que tanto os apoia. Também não dá pra concluir que todos os palestinos são culpados, mas enquanto o povo que quer a paz não se impuser e tirar o hamas do poder, vai ficar difícil de fazer algum progresso. O negócio é que a gente colhe aquilo que planta.
      E quanto ao rombo, concordo plenamente com o Heber.

      • A divisão de terra não foi feita de acordo com a população. Foi feita pela ONU, com auxílio do mandato inglês, de maneira unilateral. Consultaram os líderes de ambas as partes, é claro, mas a divisão final saiu de uma comissão.

  • Uma relação de paz, acredito, na situação atual seria impossível. Para isso acontecer ambos os lados deveriam esquecer o passado e juntos traçar um novo futuro, mas com cicatrizes tão grandes é díficil fingir que nada aconteceu.

  • nossa sicko que legaaal,

    pensei que tu só sabia falar de pirocas, cús, bucetas e sobre aqueles posts de doenças malucas

  • Israel é um estado soberano, as razões de ele ser são discutíveis, mas, qualquer ataque a um estado soberano é punível com um ataque do mesmo, então não venham me dizer que os palestinos não sabiam o que estavam vindo, seja qual for a proporção.

    • Por que só Israel pode ser um estado soberano e a Palestina não?
      Por que só Israel pode ter bombas atomicas e nenhum outro país não?
      Por que só Israel aparece como coitadinho e os Palestinos que REALMENTE sofrem parecem sempre os terroristas?
      Por que só Israel pode e os outros não?
      Por que só Israel?
      Por que só Israel?
      Por que só Israel?

      • A Palestina pode ser um estado soberano. Poderia ser, inclusive, em 48, com mais 75% de território que tem hoje, mas não quis.

        Há 8 outros países com bomba atômica, além de Israel.

        Os palestinos também "aparecem como coitadinhos". Aliás, na maioria das vezes, só eles aparecem como coitadinhos.

        • E a população palestina sabia muito bem que ia dar merda em colocar o Hamas no poder.Então eles não podem alegar inocência…

  • Eu vou pegar você e
    tãe tãe tãe
    vou dar tapinha na bundinha!

  • Imparcial pra *##*#¨
    Quase digno de uma "grande" revista brasileira que conheço, esse texto.
    Fala que ninguém tem culpa, bla bla bla… mas no final coloca "essas fotos mostram a justiça, como é feita em Gaza, por palestinos do Hamas contra outros palestinos, acusados de colaborar com Israel (digo acusados porque jamais foram julgados)."
    ahhhhh meu velho…….
    Enquanto não entenderem que as leis e os valores morais e éticos em outros locais no mundo, principalmente em países onde existe uma cultura muito forte, como lá, são diferentes das nossas, julgar as ações que acontecem nesses países (que deveriam ser soberanos dentro de seu território) é nada mais que idiotice ou má fé.

    • Esse relativismo cultural imbecil caiu em desuso há duas décadas. Aliás, foi condenado, por consenso entre os páises da ONU, quando usado como desculpa para violação de direitos humanos Recomendo a leitura dos trabalhos da Conferência sobre Direitos Humanos da ONU, de 1993.

      • ah a ONU….
        só rindo

        • É, porque a ONU não fez nada pelo mundo. Arrastar pessoas pelas ruas, sim.

          É fácil para você, que vive sua vida confortável em um país pacífico, se proclamar contra a ONU, o único esforço de coordenação entre países que durou mais de três décadas, e a favor da violência e rebelião. Sua ignorância te protege de perceber o quão imbecil sua afirmação é.

          • não cheguei neste patamar de ser contra a ONU,
            só acho que é muita inocência não querer ver que a ONU defende interesses particulares, sinceramente, não representa quem ela não quer. o que fez sobre os embargos impostos à Gaza? por exemplo. não tem representatividade imparcial.
            obs: minha opinião, não estou aqui dizendo que todo mundo tem que pensar assim, mas eu penso.
            é o que eu falei, a gente não pode julgar as ações porque nosso conceito moral é diferente, e como disseste vivemos em um país pacífico, só estando lá pra ver qual é. de longe é fácil.
            sigo entendendo que o post é parcial, ponto.
            se tu não consegue lidar com opiniões contrárias às tuas, lamento.

            um abraço cara,
            se eu não gostasse do site, e não acessasse sempre, não teria comentado.

          • o que ela fez pra evitar a guerra do golfo? disse NÃO
            o que ela fez pra derrubar o embargo a cuba? disse CHEGA

            a onu é uma organização diplomatica, e só

            a culpa de gaza é de israel, como o de cuba é os EUA

      • ah a ONU….

      • A discussão entre relativismo e universalismo está longe de ser superada, meu amigo. A questão continua a ser complexa e, provavelmente, sempre será.

  • décadas atrás os arabes não queriam dividir um pedaço de terra e ficaram sem nada.
    os palestinos incentivam o hamas a atacar civis israelenses! não tem como defender eles.

    por que israel não simplesmente para de colonizar tudo que é buraco e explodir mulheres e criaças palestinas?
    é tudo tão revoltante, sionistas de merda, muçulmanos fanaticos assassinos

    quanto mais leio sobre o assunto mais nervoso fico

  • O Hamas é uma consequência da repressão de Israel não sua causa!!

  • maneiro, gosto quando tem postagens assim. Nem parece que o sick é "especial" rs

  • Falta um pouco disso aqui no Brasil

  • PUTARIA!!! PUTARIA!!! MENAS GERRA E MAIS PUTARIAS SICKO!!!!

  • Impressão minha ou foram censurados INÚMEROS COMENTÁRIOS? talvez porque não correspondem com a opinião do autor?

  • Diz não tomar partido por nenhum dos lados, mas se vê pelas entre linhas que defende Israel…

  • Sickinho, se vai defender sua bandeirinha de imparcialidade (um tanto quanto hipócrita-só dizendo-), que tal postar uma imagem das prisões em que Israel tortura palestinos, em busca de informações do Hamas.

    Sinceramente, quando você posta uma foto que mostra o quão cruel o Hamas é, você ou assume que é a favor de Israel, ou deve mostrar o quão cruel os dois lados são.

    Vale lembrar que ninguém aqui( isso inclui nosso querido autor) teve suas terras roubadas por Israel ou, teve sua casa explodida por um míssil palestino.

    Então façam um favor, enfiem suas opiniões de entendidos do assunto ou de ignorantes no cu e voltem a bater punheta para 5X1

    • Nunca disse que sou imparcial, não sou juiz para ter de sê-lo. Mas, sim, digo que os dois lados estão errado.

      Sobre sua sugestão: não, não te farei favor e continuarei a postar o que me der na telha 🙂

    • ui ui! Cuidado! temos alguem que vivenciou tudo aqui!

  • Quero mais é que esses países se fodam.

  • Duas ou três bombas atômicas nos monumentos religiosos e na sede do governo e problem solved

  • Tristeza ver que os argumentos que ocorrem em ambos os lados dessa disputa, tambem ocorrem em outros lugares, porem por motivos menos eloquentes… O mesmo desejo de matar o outro e querer exterminar seu povo como forma de expurgar a sua propria culpa por ter sido perpetrador de outras atrocidades em outros no passado tambem eh uma coisa muito comum, inclusive em nos.

    Pode ser que o palestino veja razao em querer exterminar o judeu e vice-versa mas, de fato, ambos os lados estao errados. E por erros que muitas vezes estao para alem deles, temporalmente e politicamente. A merda ja vem de antes.

    Eh o mesmo que vc ser culpado por ser como vc eh sendo que vc ja nasceu com uma "funcao" dentro da familia que vc tem. Dessa forma, posso dizer que fui utilizado de certa forma (muitas vezes de forma inconsciente) por minha familia para esconder ou mesmo alimentar conflitos que ja existiram muito antes de minha concepcao ou minha consciencia sobre minha propria existencia.

    O mesmo pode se aplicar ao estado de Israel. Como um filho que acabou sendo gauche por conta dele proprio, mas tambem pq ja nasceu destinado a ser assim, pois ele tinha um papel pre definido.

    Essa logica micro, pode se refletir no macro e acaba se aplicando em muitas situacoes. Como exemplo, podemos dizer que o desejo das pessoas no Brasil de querer matar os politicos, os bandidos ou quem quer que seja, reflete tambem sua impotencia sobre a inseguranca e a corrupcao presente no Brasil. O problema eh que mesmo que se mate todos, outros ocuparao o mesmo lugar. Isso pq aquele que superfatura uma obra tambem ja foi aquele que recebia o troco a mais e nao falava nada.

    Acredito que se todos nos estivessemos la, no lugar deles, fariamos a mesma coisa. Se fossemos os EUA, seriamos persecutorios e imperialistas e se fossemos judeus ou palestinos, nos envolveriamos com as mesmas atrocidades.

    Acho que o problema esta em como fazer um processo educacional valido. Ainda acho que a Educacao basica pode ser uma forma de reduzir um pouco o efeito do etnocentrismo que eh algo tao humano e nao apenas humano.

    Mas valeu sicko pelo insight. Lendo o post que acabei pensando nisso e resolvi compartilhar com os senhores.
    E tambem lembrei de um texto – Educacao apos Auchwitz do Theodor Adorno, dentro do livro Educacao e Emancipacao.

  • A ÚNICA justiça que deveria ser feita é aquela que se faz no 5×1 ou na GdF do LOL, hehehe

  • Uma opinião de um cientista político judeu… faz pensar… http://www.youtube.com/watch?v=rP46ESBYgAc

  • sico deepweb

  • Essa porra toda envolve religião…e quando isso acontece só dá merda…infelizmente enquanto tiver religião envolvida…serão mortos para os dois e sai na frente quem tem maior poderio bélico.

  • Judeus anti-sionistas http://www.youtube.com/watch?v=MLilgYMEXxw&feature=s... = judeus gente fina

  • Realmente um ótimo post Sicko, agradeço por um pouco mais de cultura que nunca é demais.

    Pelo que li do post e dos comentários, vi que não precisa apenas de embasamento pra ter noções do que diz, mas sim uma mente aberta, que 1 vida não é menor ou maior que 2 vidas, enquanto o ser humano como um todo, pensar no ódio ao invés do amor, continuara na mesma, criando esse ciclo que só da mais gás pra pessoas mal intencionadas.

  • Nao são os palestinos nem os israelenses que cometem crimes. São o governo de Israel e o HAMAS.
    Totalmente generalizador e incorreto colocar a culpa nos seus representantes.

    E como em todo lugar, existem os idiotas que apoiam determinadas práticas.

    Em uma coisa, mesmo sendo historiador, eu concordo: CULTURA É MEU PAU BATENDO 7X NAS SUAS CARAS.
    CRIMES CONTRA A HUMANIDADE SÃO CRIMES CONTRA A HUMANIDADE. NÃO Ë PORQUE É DA CULTURA DO FILHO DA PUTA MATAR VIADO QUE É ACEITÁVEL!

  • Pra mim o grande x da questão é o fato de que Israel é um ESTADO cometendo crimes contra a humanidade. É um primeiro ministro (e a população, ja que a grande maioria concorda com Netanyahu) abertamente assassinando civis inocentes. Já o Hamas, é uma MILICIA, ou seja, absolutamente nada a ver com o (quase) estado Palestino! Temos um lider político de um lado, e do outro uma (des)organização que diz lutar pela paz palestina, mas é um caso isolado, e não apoiado pela maioria da população palestina!
    O Hamas é como os grupos neonazistas brasileiros: temos com culpar o estado e toda a população por conta de um rebanho de otários?? Não!!
    Israel realmente tem o direito de se defender desses ataques, mas eles passam por cima de toda e qualquer ética em nome disso. Assassinam civis a torto e a direito (como no ataque ao lider morto de Hamas esse mes) e não mostram uma gota de arrependimento por isso.
    Alem do mais, se formos analisar a questão historiamente, como vc falou, ai é que a Palestina passa a ter mais razão ainda… Os judeus simplesmente INVADIRAM uma terra que ocupada e vem praticado um verdade genocídio com a população que é verdadeiramente a dona do pedaço. E claro, tudo apoiado pela ONU e po Barackinho, esses lindos sóquenão!

  • Seja o motivo que for levantado por ambas as partes…é preciso atentar para a seguinte "hipótese" (pra mim mais que comprovada) de que os motivos deste conflito de diferenças foram implantados, intencionalmente, pelos Estados dominantes (EUA e Europa) para financiamento e lucro com a guerra praticada alí…e mantida até hoje pela população já manipulada e com a lavagem cerebral renovada a cada geração…

Deixe uma resposta