É 922 e Ibn Fadlan, após ter se engraçado com a esposa alheia errada, é enviado pelo califa de Bagdá em uma missão ao reino magiar às margens do Volga, na Rússia. No caminho ele encontra um grupo de 12 vikings que o convencem a se unir a eles e partir pra sua terra a fim de combater um mal desconhecido que mata pela noite (sim, O 13º Guerreiro foi baseado no livro).

Ibn Fadlan existiu e realmente FEZ essa viagem, relatando-a em  uma série de MISSIVAS. O livro se baseia nelas para recontar o clássico de Beowulf (o líder dos vikings se chama Buliwyf).  A história já seria épica pela dinâmica única entre Fadlan, um muçulmano civilizado, culto e avançado, e seus companheiros, bárbaros sujos, bêbados, sangrentos e sedentos por sexo. MAS vai além, com aventura, carnificina e cultura nórdica.

O livro é bem pequeno, dá pra ler em uma tarde e ainda sobre tempo pra vir no LOL conferir a Galeria da Fama e dizer o que achou. Ah, é do mesmo autor de Jurassic Park.

 

Compre AGORA

De nada

Veja mais dicas do Sicko e Os livros que você PRECISA ler na vida

Dicas do Sicko – Devoradores de mortos

Categoria: DestaqueDicas do Sicko
14

14 comentários

  • Muito Recomendado para quem curte a tematica viking, assim como o Cronicas Saxonicas…

  • um dos melhores livros que já li!

  • Quem vê pensa que vc leu todos os livros que postou. H3H3H3H3H3

    • Quando não li eu digo (como fiz no post do Harry Potter, por exemplo).

      Acho meio triste ter gente que acha tão difícil assim ter lido tudo que eu posto.

    • Preguiça mata 🙂

  • Já li e o livro é muito muito muito bom, mostrando diferenças culturais entre os povos da época e mostrando a sede de batalhas dos nórdicos. É ótimo, bem diferente da bosta do filme 13 Guerreiro.

  • Ae Sicko, o livro é demais mesmo. O filme é maneiro também, tem coisas diferentes e tal (como toda adaptação), e ao meu ver a cena da batalha final nos cinemas é mais legal do que no livro. O Príncipe Viking recitando aquele verso ÉPICO(que no livro acontece em uma situação completamente diferente) antes de cair matando em cima dos selvagens é demais!

  • Este livro é realmente ótimo! Recomendo a todos. Depois quem quiser ver a 'ilustração' de algumas das descrições que veja o filme. Não que o filme seja bom ou ruim (eu mesmo não gostei), mas vale a pena para ver as cenas de batalhas e as locações.

  • não importa de que tipo de literatura você gosta, não importa nem se você gosta de ler, leia.

Deixe uma resposta