8 comentários

  • Imagina se as etnias fossem invertidas a polêmica que ia dar!!

    • Ou mesmo os gêneros…

    • Vcs são burros ou fazem de bobo pra viver? Óbvio que ia dar “polêmica” pq isso já foi uma realidade histórica que é naturalmente evocada com esse tipo de imagem. É “polêmico” pq, ao contrário do que o cérebro de azeitona de vcs deve imaginar, racismo continua existindo e por isso é problemático SIM trazer esse tipo representação a público, mesmo que a intenção por trás do ato em si seja completamente diferente. No dia em q racismo não for mais um problema real na sociedade, isso tbm deixará de ser “polêmico”. Enquanto isso não acontece, vcs podem parar de ruminar bosta na internet.

      • Então de acordo com sua lógica, por ter sido uma realidade histórica, isso dar o direito a uma mulher negra fazer tal ato com um homem branco?

        • Onde é q eu tô discutindo se o ato da foto é ok ou não? Como vc quer q eu te responda isso a partir de uma imagem e 0 contexto? De acordo com a minha lógica, vc não entendeu a minha lógica.

          O que eu tô dizendo é q publicizar a imagem de um negro acorrentado por um branco e de um velho branco bem vestido e, aparentemente, bem tratado, acorrentado por uma negra tem conotações COMPLETAMENTE diferentes. Primeiro por causa dos indícios q a imagem dá de q o velho não tá sendo mal tratado de verdade, e segundo por causa dessa realidade histórica.

          Você já ouviu falar de brancos sendo escravizados por negros e tratados em condições sub-humanas durante séculos? Não né? Entao, a princípio, pode ficar tranquilo q não tem perigo dessa imagem banalizar uma realidade cruel e algum negro vir cometer “racismo reverso” e te por numa coleirinha no meio da rua (o que é uma pena), até porque essa realidade nunca existiu. Nunca houve brancos sendo sistematicamente subjugados por negros por mais de meio milênio e sofrendo com os reflexos disso ao longo das décadas seguintes. Ou seja, DESENHANDO pra ver se vc entende: durante muitos e muitos anos a imagem de um branco com um negro acorrentado já foi vista com NORMALIDADE e o “mimimi” e a “polêmica” a que vcs se referem é um cuidado que as pessoas têm pra que isso não volte a ser visto com NORMALIDADE.

          Agora, respondendo à sua pergunta, se vc é branco e tem vontade de por seu namorad@ negr@ na coleira, desde que isso seja consentido e não seja etnicamente motivado, FODA-SE. Só nao seja um animal de tornar isso público, principalmente por meio de imagens, pq as interpretações associadas a uma imagem QUASE NUNCA estão ancoradas ao contexto da própria imagem, mas sim ao “conhecimento de mundo” das pessoas que engloba preconceitos HISTORICAMENTE enraizados (afinal de 1500 e bolinha até 1888 foram “só” uns 300 e tantos anos, né?”) e que podem ser reforçados por meio de representações desse tipo. Deu pra entender agora?

        • Entendeu, Jeferson? Espero que você valorize o amigo que se dispôs a escrever 4 parágrafos na tentativa de educar um quadrúpede como você. Também espero que a aula previnas novas jumentices suas sobre o tema numa futura ocasião.

  • Isso te lembra algo sicko? Tipo, fds passado… ]=)

  • Perdeu metade da graça quando percebi que não era um anão…

Deixe uma resposta