Uma das reclamações constantes no Dicas do Sicko é que, por só indicar coisas em promoção, talvez eu esteja indicando coisas que nem sequer gosto ou conheço (é um argumento retardado, mas respeito vossas limitações).

Também estão sempre me AZUCRINANDO em busca de indicações de bons livros para ler.

Resolvi, portanto, unir ambas as coisas e formular a ESSENCIAL BIBLIOTECA DA FORMIDABILIDADE com os livros que você PRECISA ler caso queira obter o passaporte de SER HUMANO.

Vou indicar meus livros prediletos e essenciais, independente de estarem em promoção ou custarem seu salário de um ano.

Comecemos.

As Aventuras de Tom Sawyer

Mark Twain

Mark Twain é considerado por muitos o maior escritor norte-americano, e não é à toa. Jornalista e portador de um conjunto bigode-cabelo formidável Twain era brilhante, sagaz e de um cinismo além de seu tempo.

As Aventuras de Tom Sawyer é um clássico formidoloso. Conta as aventuras (duh) do ENCAPETADO Tom Sawyer (o’rly?) e seu amigo Huckleberry Finn numa cidadezinha do interior do Missouri. Roubando comidas, navegando pelo Mississípi e brincando de piratas, a dupla de amigos nos conduz por um retrato da infância perdida que nenhum de nós tivemos, mas da qual, estranhamente, sentimos saudades.

É curioso, mas talvez não surpreendente, que um livro todo narrado sob a ótica de uma criança nos ensine tanto sobre a vida como adultos.

A narração é tão fluida que me lembro da primeira vez que o li. Comprei de presente e, na noite anterior da ENTREGA, resolvi folhear. Lí todo de madrugada.

Compre aqui

Essencial Biblioteca da Formidabilidade – As Aventuras de Tom Sawyer

Categoria: Dicas do SickoEssencial Biblioteca da Formidabilidade
0

0 comentários

  • porra, soh um?

  • Esse nem tem como pegar em promoção, já eh baratin.

  • Lí e recomendo.
    História bem divertida.

  • É lindo! É fofo! É universal (toda criança de toda cultura e toda época é igual mesmo)! E tá na minha cabeceira (MESMO)!
    Ah…e tem baratinho pra comprar na banca com aquelas capas feias!

    • Essa edição da L&PM tem a capa bonita e é baratinha. Horrenda é a capa da Martin Claret, por DEUS!

  • A modern-day warrior
    Mean, mean stride
    Today's Tom Sawyer
    Mean, mean pride…. (8)

  • faltou o negrito no 'n'

  • Prefiro a musica da banda Rush xD

  • Ganhei esse livro da minha mãe quando tinha uns 10 anos e li vorazmente. Devo ter relido umas 4 ou 5 vezes desde então. É foda pra caralho. Huckleberry Finn tb é ótimo, aliás.

  • Pois é, são 6 e dez da manhã aqui na cidade de Taubaté, interior de Sâo Paulo, e eu aqui lembrando de quando li as maravilhosas aventuras deste tal de Sawyer. Tempo bom do caralho. Sem drogas. Com a imaginação funcionando a toda….Vale a pena….Demais….principalmente nesses tempos de bruxos e fadas. O Tom Sawyer era real…ou quase…pra época….

  • É um bom livro, porém achei estranho não ter sido mencionado o outro livro do Twain, "As Aventuras de Huckleberry Finn" também. Pra quem não sabe, esse livro é considerado como um "great american novel". Fica aí a dica complementar de leitura.

  • De R$15,00 por R$14,90. Eu ri.

  • Se houver espaço para sugestões, vou sugerir um, não tão conhecido como garcia marques ou hermingway, mas, tão bom quanto. O livro chama-se Musashi de um japones chamado Eiji Yoshikawa (google diz: vc quis dizer ?????). No rodapé do livro diz que foi laçado cada capitulo em uma edicacao de um jornal bem popular no Japao. Com o sucesso resolveram juntar tudo e fazer um livro.
    Sobre a historia: Trata da vida de um rapaz chamado Musashi e seu caminho para se tornar um samurai. O autor ao narrar a historia deixa uma serie de fragmentos que mostram a cultura japonesa. Uma otima janela para conhecer o Japao da epoca (sociedade, religiao, politica…). to com preguica de falar mais, quem se interessar, compre o livro. Finalizado: uma otima combinacao de informacao com diversao!
    Motivo da minha indicacao: É um otimo livro, está no topo entre os melhores livros da minha vida, porém, é pouco conhecido. Não é tao falado como os celebres ocidentais mas eh meritorio tanto quanto.
    Prós: A historia toda é bem grande, deve dar quase 2000 paginas, ou seja, vc pode ler sem receio de acabar, leia quantas horas quiser por dia e ainda te sobrará MUITO para ler!
    Cons: Mesmo demorando pra acabar, uma hra acaba…
    Se for comprar, compre a edicao especial, tem na saraiva, tem umas ilustracoes belissimas. Se alguem quiser me da-la de presente depois de se maravilhar com minha sugestao, eu agradeco.
    Sicko, vc ja o leu?

    • Musashi é foda demais!
      Devorei os 2 livros rapidinho.

    • Musashi não é conhecido!?
      Vc se acha o hipster literário né rapá?
      Faltou dizer que Musashi REALMENTE EXISTIU, foi o fundador da Escola de Esgrima com Duas Espadas, e que escreveu um dos melhores livros de filosofia samurai, o Livro dos Cinco Anéis.
      Existem inúmeras séries de TV com a história de Musashi, além de diversos filmes (todos japoneses).

      • kkkk
        meu deus, como tem gnt maluco! Sim, não é tão conhecido como deveria ser! Vc fala com qualquer um em qualquer boteco sobre "O evangelho segundo Jesus Cristo", "Cem anos de solidão", "Por quem os sinos dobram" mas dificilmente encontra alguem que ja leu Musashi. Eu li pq um amigo me indicou, nunca havia ouvido falar. Principalmente pq sou da area de exatas e o povo daqui nao eh tao aberto a literatura.
        Realmente tem filmes sobre ele, soh tente encontrar um que vc verá o quao popular eh. Os livros que ele escreveu, sim, sao conhecidos, em aulas de professores tacanhos de cursos de administração, ficam guardados ao lado de Chico Xavier. Grande neh?
        Minha questao eh, um livro ao nivel desse deveria ser falado tanto quanto sao falados os nossos latinos.
        Nao entrarei na questao "hipster literario" pois estamos falando de Musashi, um livro que faz parte de mim e que merece meu respeito, nao serei eu que o contaminarei com um discurso metido a adolescente com o rei na barriga.
        Enfim, se gostou como eu do livro, compartilhe sua opinião , eh para isto que os livros sao escritos, nao para serem porta cinzeiros de candidatos a intelectuais nos corredores universitários.

    • Musashi é FODA e ainda tem o formidavel manga VAGABOND q esta sendo publicado baseado nele (mas o autor muda umas coisinhas ao decorrer da historia do manga) mas leiam tanto o manga quanto o livro, é uma otima forma de vc ter uma ideia como era o japao na epoca dos xoguns.

  • Ótima recomendação, Sicko.
    Por favor, continue com suas sugestões.
    '-'
    Obrigado.

  • Aaahhhh!Aaahhhh!
    Quase todo mundo já falou do Huck Finn! Acho este melhor que o Tom, mas também o acho incrível!
    A música do Rush eu não curto…
    Uma confissão: roubei o Huck Finn da biblioteca, depois de tê-lo lido três vezes tive uma crise de ciúmes possessivos dele e me apossei do Huck.
    Ironia e Sarcasmo: http://neoquiproquo.wordpress.com/

  • Aaahhhh!Aaahhhh!

  • Conheci esse livro a partir do Rush!
    E quem nao curte a musica do Rush merece ter os ouvidos arrancados.

  • Aqui por 10 reais http://www.submarino.com.br/produto/1/179114?WT.m
    É o da capa feia.

  • A modern-day warrior
    Mean, mean stride
    Today's Tom Sawyer
    Mean, mean pride
    Though his mind is not for rent
    Don't put him down as arrogant
    His reserve, a quiet defense
    Riding out the day's events
    The river
    Nossa, eu tenho um livro MUUUUITO antigo das aventuras de Tom Sawyer. Tipo, velho mesmo coisa de sebo

  • Sicko,
    no submarino toda a coleção de milo manara tá com desconto.
    fica a dica

  • Tá 11 e poco na cia dos livros .-.

  • Já li. Inclusive recomendação tua via twitter.
    Há um tempinho atras já.

  • Tom Sawyer nao eh o pai do John Locke?

  • Ton Sawyer, é o personagem do livro O Talismã de Stephen King.

    • Fail… aposto que esse é daqueles que "leu" um livro.
      1) O personagem nesse livro do King chama-se JACK Sawyer, e não Tom Sawyer como vc diz.
      2) É óbvio que o King faz referência direta ao Tom Sawyer do Twain: não só pelo sobrenome igual, mas também pelas características dos personagens (Jack e o original Tom), que são semelhantes entre si.

  • Recomendo esse livro também… valeu Sicko… tu ainda vai salvar essa geração meu caro o

  • Já li

  • lerei… um dia… talvez…

  • tem muitos melhores libros don quijote metamorfosis la odisea hamlet maquiavelo otello

  • Merchan do carai kkk
    Porem esses novos postes estimulam a leitura,
    e por estarem empromoção eu não os vejo como um problema, e sim como uma solução
    ._.
    continue postando essas promoções, e se conseguir, pechinche com a submarino um desconto ainda maior pra quem foi indicado pelo LOLHEHEHE.

Deixe uma resposta