casteloalto_frente_alta

 

É 1967. A Segunda Guerra mundial foi vencida, em 1947, pelas forças do Eixo. O Reich nazista ocupa quase toda a Europa, parte da América do Sul e divide a África com o Império fascista italiano.  Toda a Ásia, Oceania e parte da América do Sul estão sob julgo japonês. Martin Bormann, que assumira a posição de chanceler após Hitler ter sido afastado vítima da sífilis, acaba de morrer. Göring, Heydrich e Goebbels lutam pelo poder. Os Estados Unidos estão ocupados por forças alemãs ao leste e japonesas ao oeste.

Essa é a premissa para O Homem no Castelo Alto, considerado por muitos, inclusive o Ridley Scott, o melhor livro do Philip K. Dick.

Não se trata de um livro de ficção científica  qualquer. Você não vai passar horas lendo cenas de ação frenética. Mas, se entrar com a mente aberta, vai se deparar com um formidável exercício de análise da realidade.  Através de vários personagens você será IMERSO na vida opressiva de quem perdeu a nacionalidade e a dignidade, em que negros voltaram a ser escravos, judeus foram quase exterminados e todos vivem sob dois governos autoritários que competem entre si.

CORRA, antes que a série que estão fazendo fique pronta!

Ah, AVISO: você vai ter ÓDIO do final!

 

COMPRE AGORA!

 

De nada

Essencial Biblioteca da Formidabilidade – O Homem do Castelo Alto

Categoria: Essencial Biblioteca da Formidabilidade
10

10 comentários

  • Caraca, que livro interessante!

  • de 2 uma! ou o sicko simplesmente ignora o que o povo da de dica pra ele!!! ou ele simplesmente não coloca que o povo da dica pra ele! =

    falei desse livro faz uns 20 dias no twitter e nem uma mençãozinha 🙁

    mas o livro eh foda galera! leitura obrigatoria!!!!!!

  • Já li há uns 5 anos e realmente é formidável, se alguém souber mais algum livro ou filme sobre realidades alternativas onde os nazistas ganharam a WW II (e que morram todos depois), favor me indicar

  • Não achei tão bom assim, o autor dá um peso muito grande pro I-Ching, a premissa é boa, mas no fim, não é dos maiores trabalhos do Philip K. Dick

  • Só não li nada ainda do Philip K. Dick porque não sou RYCA.
    Tava achando que aqui estaria uma linda promoção do submarino 🙁

  • Sicko gosta muito de dick.

  • Valeu, Sicko, mas vou pular essa dica.
    Li um livro desse cara e já basta pra esta vida. O Caçador de Androides é muito doido! É entrar na cabeça de um insano. E torcer pra conseguir sair.
    Os roteiristas do filme são gênios por terem conseguido extrair algum mínimo de lucidez dessa história e fazer um filme brilhante e inesquecível…
    Sicko, o senhor conhece o trabalho do dr. Jurandir Freire Costa sobre este autor?

  • Talvez muita gente não saiba…PKD escrevia a maioria dos seus livros totalmente chapado. Este é um belo exemplo. Talvez o maior seja o "Homem Duplo", que até teve filme com o Keanu Reeves e o EXCELENTE "Ubik", esse sim (na minha opinião) seu melhor livro. O Homem do Castelo Alto é fantástico, mas o homem teve obras tão boas quanto (ou melhores, até).

  • Li esse livo esse ano. Não sei se foi porque cheguei até ele com expectativas muito altas, mas achei a idéia genial, a ambientação foda, mas as histórias dos personagens muito mal-desenvolvidas. Mas ainda darei outra chance ao Felipe K. Piroca.

Deixe uma resposta