Sempre surge no Twitter discussões sobre Segunda Guerra Mundial. Me, no entanto, NOTAR que a maioria das pessoas não sabe do que está falando! É um tema que ATRAI a maioria das pessoas mas sobre o qual quase ninguém leu. O que você aprendeu na escola ou nas discussões de bar (em que sempre há um bêbado metido a sábio dizendo que Hitler era um gênio militar)  não é o SUFICIENTE nem é EXATO.

É preciso IR ALÉM.

Esse pequeno livro é o primeiro que indico pra qualquer um interessado em Segunda Guerra Mundial. É perfeito para iniciantes por ser pequeno, não estar carregado de jargões militares e ter sido escrito por um jornalista ao invés de um historiador militar.

Cornelius Ryan, o autor, conduziu milhares de entrevistas com veteranos aliados e alemães, analisou outros milhares de relatórios a fim de reconstruir o Dia D, o primeiro dia da invasão aliada à França ocupada pelos nazistas.

O que é ÉPICO no livro é a FORMA que o autor ABORDOU o tema. Ao invés de contar a história pelos aspectos militares, ele conta pelo aspecto PESSOAL. Acompanha relatos de soldados de ambos os lados e te coloca na pele de um ranger desembarcando em Omaha ou na de um granadeiro alemão observando a maior invasão naval da história pela viseira de um bunker.

É claro que há livros mais profundos, complexos e detalhados para quem quer se aprofundar na história do Dia D, mas se você quer conhecer o assunto de forma rápida, dinâmica ÉPICA, recomendo DEMAIS.

Compre de R$22,00 por R$9,95

Ah, vale a pena conhecer também o FILME baseado no livro.

 

De nada

Essencial Biblioteca da Formidabilidade: O Mais Longo dos Dias

Categoria: DestaqueEssencial Biblioteca da Formidabilidade
8

8 comentários

  • Esse já tenho e recomendo tb…muito bom!

  • Vou comprar, deve ser muito bom, tenho o " Nada de novo no front" que conta a historia de um soldado alemão da primeira guerra, um livro simples mas ÓTIMO, me deixou sequelado pela tensão que me passou, não consegui ler mais nada por meses depois de ter lido esse, recomendo também.

  • Esse aí é recomendado. Excelente livro.

  • nao consegui comprar alguem pode ajudar?

  • Outro livro interessante sobre o mesmo tema e que ao invés de filme virou seriado é Band of Brother.
    Recomendadíssimo para quem quer entender o soldado enquanto humano!!!
    Na mesma linha mas em relação ao pacifismo e também da LP&M recomendo Nada de Novo no Front (TENSO) e muito bom!!!!
    Abraços tomara que alguém leia

  • Realmente, o livro é muito bom.
    Recomendo ele fortemente para quem quer ter uma visão mais humana do Dia D

  • ia comprar, mas acabou…:(

Deixe uma resposta