Amigos, é chegado o Natal. Época de se embebedar, comer como um porco e reunir o espírito LOLÍSTICO pelo bem das pessoas.

Nos anos passados ajudamos a instituições, mas nesse ano um caso especial me COMOVEU.

A Carola Rodrigues, dona da loja de ARTESANATO Meu Pintinho Coloridinho, fez uma rifa a fim de ajudar a filha neta de sua faxineira que está com câncer.

A garotinha se chama Thais, tem 11 anos, e foi diagnosticada com Tumor de Wilms, um tipo de câncer renal bem sério (leia a história completa aqui).

Ela passou por uma cirurgia para a remoção do tumor e agora provavelmnte vai ser submetida a quimioterapia. A família está recebendo um salário de auxílio do governo, além do auxílio da Fundação Ricardo Moisés mas, como os senhores podem imaginar, o tratamento para o câncer é longo, duro e CARO.

Sabendo que a família não tem condições de arcar com isso pensei que seria legal ajudarmos a pequena Thais nesse Natal. Pensei muito antes de decidir fazer a campanha desse ano em prol de uma pessoa ao invés de uma instituição, mas o fato de a família ser de origem pobre e de se tratar de uma criança tão jovem lidando com uma doença tão seria me convenceu. É uma luta dura, e espero podermos ajudar a aliviar o fardo.

Então, amiguinhos, abram o coração e as mãos e DOEM para a jovem garotinha.

As doações ficam abertas até dia 10 de janeiro quando recolho o dinheiro e repasso INTEGRALMENTE para a família. Me encarregarei de que ele será todo utilizado para o tratamento e com os gastos recorrentes da condição de saúde da Thais.

DOEM AGORA!

Natal Solidário 2011!

Categoria: Fotos
0

0 comentários

  • vai ganhar quantos porcento das doaçoes? porque essa sua falsa solidariedade nao cola

    • Pelo visto o senhor não é frequentador assíduo do forum, so…GTFO

    • aham, vamos lá, seja o babaca da vez e tenta atrapalhar o cara que tá querendo ajudar alguém.

  • nesse tipo de post nao tem comentarios =[

  • doarei em janeiro, assim que receber dia 01.
    Muito boa a iniciativa.

  • Lol ta tão abandonado que nem a Nívia posta mais nos comentários.

  • Espero poder doar mais para a frente, pois a unica coisa que tenho (meu corpo) não deverá servir de nada para a garotinha!

  • Cthulhu Noel

  • Doei e adorei a iniciativa mesmo, foi pouco mas ajuda, assim espero!

  • Minha parte eu fiz (: Bora doar pessoal. Agindo de má fé ele não está. Só procurar no site a campanha dos anos anteriores !

  • blablablabla

  • Já doei pra Wikipedia esse ano… mas apoio a iniciativa.

  • Vamos doar?
    Não mesmo, fui!

  • Sicko, qual a garantia de que vc doará todo o dinheiro arrecadado a familia da garotinha ? e qual a garantia que a familia não gastará com besteiras e colocará a menininha no SUS para ser tratada de "graça" ?

    • A não ser que você queria visitar a família (posso te passar o contato) a garantia é minha palavra. Caso você esteja inseguro quanto a isso aconselho que doe a uma instituição 🙂

      • Ja doei e continuarei doando para instituições… so queria saber se realmente tem garantia, pois ate minha mãe se interessou e ficou com vontade de doar

        • Que tipo de garantia você precisa? Como disse, posso arranjar com a família uma visita, mas fora isso não tem o que eu possa fazer.

  • Tbm fiz minha doação, bora lá!

  • Gostaria de comentar a todos os que doaram, que o SUS arca com o tratamento de todos os pacientes com câncer, inclusive a quimioterapia. Se não acredita, procure se informar sobre o assunto.
    Sicko, me desculpe, mas você está sendo enganado se realmente acredita nessa história.

    • vai pra porra,que saco…fique doente e espere por um tratamento pelo sus
      nao essas coca-cola toda nao amigo! se nao quiser doar nao doe,mas nao implique com quem quer faze-lo affz

      • Não é implicancia… me canso de ver gente caindo no mesmo golpe sempre. A pouco tempo prenderam um farsante em Vitória-ES que caminhava com um filho cadeirante pedindo dinheiro para um tratamento e que no final das contas era bancado pelo SUS. Inclusive eu diria que é complicado conseguir tratamento particular em quimio/radioterapia no Brasil. Sou da área da saúde e sei o que estou dizendo…

        • Olha. pode ser da area da saúde…mas pelo jeito não tem alguém por perto com neoplasia.
          afinal o sus paga sim a quimioterapia mas não paga o suplemento necessário, nem os remédios, viagens necessárias e outras coisas..
          e se acha pouco cito exemplo.. gastamos na minha casa cerca de 1000 reais por mes em medicamento e cada vidrinho de ''suplemento'' custa de 15 a 17 reais sendo preciso um por dia.
          e ai. O SUS PAGA ISSO? 🙂

          • Sim, ele paga. O problema é que as pessoas não possuem muito conhecimento dos seus direitos. Tive alguém na família e tenho atualmente…

  • Não consegui realizar a transferência… depois do cadastro e afins no Vakinha, abre um pop-up do Bradesco (meu banco, no caso), mas não sei o que colocar em agência e conta. Sicko, se quiser me envie os dados por e-mail. Espero poder ajudar =)

  • Aff, sinceramente… Sicko, nada contra você, mas confiar cegamente em uma "menina com câncer" em um site com punheteiros(na maioria) e esperar doações é estranho, ainda mais R$5.500 ? Rapaz, se você ganha algum dinheiro com isso aqui, agradeça à nós. Se vamos doar ou não, e o que achamos ou não, somos nós que damos nossa opinião também, os leitores.
    Eu doei, e pretendo doar mais, se eu ter alguma resposta sincera e não tão arrogante… Espero mais de uma pessoa que simplesmente muda de comportamento, de arrogância, para um cara que arrecada dinheiro para ajudar uma menina, abraço.

  • Aff, sinceramente… Sicko, nada contra você, mas confiar cegamente em uma "menina com câncer" em um site com punheteiros(na maioria) e esperar doações é estranho, ainda mais R$5.500 ? Rapaz, se você ganha algum dinheiro com isso aqui, agradeça à nós. Se vamos doar ou não, e o que achamos ou não, somos nós que damos nossa opinião também, os leitores.

  • cara… ja teve aquela historia do pai de num sei quem. agora vem com essa. cara de pau mesmo!

  • eu tenho contas pra pagar…
    nao valeu

  • Respondendo a algumas pessoas: a Thais será tratada pelo SUS, sim, gratuitamente, como todos têm direito. Mas, caso alguém aqui não saiba, câncer não é só quimio/radio. São complementos alimentares, medicamentos para dor/náusea/…, que às vezes não estão disponíveis na farmácia do SUS, se a pessoa tiver falta de salivação são mais 200 reais prá pasta de dente, enxaguante e um creme especial… E se ela precisar de cadeiras de roda porque ficou fraca? Vai ficar sem porque está em falta? Nebulizador às vezes é necessário e ela foi diagnosticada com asma.
    E se ela passar mal à noite, vão esperar o ônibus porque pobre não tem dinheiro para pagar táxi?
    Não acho que dinheiro cura alguém, isso vai da doença+médicos+ânimo da pessoa. E nesse último item ele ajuda demais, trazendo conforto e não preocupação com algumas coisas.
    Só para lembrar, a casa onde a Thais mora tem mais 7 pessoas. Ela tem quatro cômodos. E apenas um salário fixo por mês, o da avó dela porque o tio que tinha carteira assinada largou tudo para acompanhá-la no hospital onde ficou no início do tratamento. São mais ou menos 600 reais certos por mês para esse tanto de gente, mais o que cada um consegue com bicos. É num lugar que mesmo para uma cidade média é longe. E pior, fora de mão de todos os serviços.
    Então não duvidem que esse dinheiro será bem gasto e com a saúde dela. Ajudem os lugares onde ela se trata, se isso fizer com que se sintam melhor: hospital Nove de Julho e Fundação Ricardo Moysés. E ajudem alguém que vocês conheçam porque essa doença (como muitas outras) é horrível e levou meu pai em menos de 6 meses do diagnóstico.

  • Caramba, Sicko. Que bando de babaca nesses comentários aí. Se não quer doar, não precisa nem comentar. Povo dá dízimo esperando vaga no céu e não quer doar 10$ para um ser humano com câncer.

Deixe uma resposta