Oi Sicko,

Sou frequentadora assídua do Blog e como nunca participei de nada por lá, resolvi mandar a sequência de fotos da cirurgia pra correção de unha encravada que fiz.
Sim, isso existe, e sim, dói! Principalmente a anestesia, o pós-operatório e olhar pra minha unha todos os dias..Eu ia fazer nos dois dedões, porque não posso usar sapato fechado, mas o resultado não agradou e preferi ficar com a unha dolorida mas inteira.
Por fim, achei justo compartilhar isso com os lolenses de plantão. Ou não.
:*

O dedo de uma lolense

Categoria: Fotos
50

50 comentários

  • Ai que dó…

  • caramba!! nem sabia que dava pra fazer essa cirurgia enquanto estava inflamado… achei que precisava melhorar pelo menos um pouco antes e tal…
    Força ai garota, pq deve ter doído pra kct… Se quiser posso te indicar um ótimo podólogo pro outro dedo doer menos..rs

  • Parabéns pela tua unha, também tenho um dedão fodido… mas não apodreceu assim. Só uma pergunta, conseguiu manter “intercourses” com alguém quando estavas com o dedo do Nêmesis?

  • espero que o seu namorado/marido não seja fã de pés…

  • meu zeus do olimpo!
    já tive isso, mas não tão grave…
    como que tu deixou chegar nesse estado?!
    taloco!

  • Sua loca!!!!!!! Se bem que é a cara do LOLHEHEHE essas fotos!!

  • Mas diz ai, a unha que você “consertou” ficou realmente boa ? Porque no meu caso, eu nunca tive problemas com unhas encravadas, mas depois de começar a usar uma bota de segurança no lugar onde eu trabalho, minha unha passou a ficar encravada, já extrai a unha, ela até que ficou boa por um tempo, mas depois voltou a ficar ruim… Se uma cirurgia dessas resolvesse, eu não me importaria em ficar com uma unha um pouco tosca ^^.

    • Olha, sempre existe a possibilidade do médico ter feito merda né.
      Hoje a minha unha ta horrível, ainda não cresceu completamente, e os locais onde estavam os pontos estão bem marcados. Já consigo usar sapatilhas mas não por muito tempo..
      Eu só fiz a cirurgia pq não aguentava mais.. Mas a dor era muito grande..apesar de ter odiado, não consigo ver outra saída..=/

    • Mano, já fiz uma cirurgia igual a essa [e nem ficou tão zuada!!], já faz mais de 10 anos e nunca mais tive problemas com ela!!
      Existem outras formas também! esse ano fiz no meu outro dedão, que estava mais fudido e inflamado do que o outro, mas em vez de rasgar a pele pra chegar na raiz, a médica enfiou algum artefato [não vi se era um bisturi ou um alicate] pra cortar a raiz e depois cauterizou!! nem precisou de pontos!
      procura um médico especialista em plástica reparadora e para de sofrer!!

      • Lindo! Era isso que queria!! O foda é achar alguém que faça isso na minha cidade, mas ao menos já sei o que procurar.

        Valeu! =]

  • Isso deve ter doido pracas!

    • O que dói meeeeesmo é a anestesia. Essa região em volta da unha é muito dura, e ele enfia de verdade a agulha ali…E embaixo da unha…Argh

  • Que estranho! Graças a Deus nunca tive unha encravada, imagino a dor…
    Depois dessa operação a unha continua crescendo?

  • Eu sei como é isso, é muito escroto, passei vários anos sofrendo, mas preferi fazer a correção nos 2.

  • Que dó

  • Olha eu achei bem interessante essa sua história. Em meus 13/14 anos minhas unhas encravadas dos dedões do pé estavam me matando. Todo dia quando chegava da escola tinha sangue na minha meia. Encravava todo santo dia, e era um parto pra desencravar. Doía demais! Eu fiz um procedimento cirúrgico aqui perto da minha cidade (Cornélio Procópio/ PR) fiz na cidade de Santo Antônio da Platina. O procedimento que o medico realizou foi basicamente tirar umas peles que eu tinha no dedão. Paguei um pouco caro pela “cirurgia” mas nunca mais encravou a minha unha. E com todo o respeito acho que minha unha do pé ficou até bonita. Acho que isso foi por um acaso uma má sorte sua . Talvez tenha encontrado um mau profissional. As anestesias doeram e tal como você disse, mas meu pós operatório doeu só um dia.

    • Pois é, a possibilidade do médico ter feito merda é muito grande, e eu acho que foi o que aconteceu.
      Mas essa cirurgia que fiz foi mais chatinha.. ele tirou a unha da lateral, e rasgou as bordas pra poder retirar a parte da matriz da unha que faz ela crescer pra dentro da carne. Pq era muita unha que nascia no lugar errado.
      O meu outro dedão ainda está com a unha encravada, mas não sei se tenho coragem de fazer essa ou outra cirurgia tão cedo.=[

      • Uns 10 anos atrás fiz uma cirurgia igual a sua, só que a unha não estava inflamada desse jeito… no final das contas ela ficou um quadradinho meio estranho mas só o fato de não encravar nunca mais e não doer foi a melhor coisa!! Compensou demais!!
        Esse ano fiz a cirurgia no outro pé [antes, nesse, a unha nao estava encravada e eu vivia bem qndo acontecia de encravar] mas de uns 2 anos pra cá eu ferrei de vez e ela inflamou… FODEO! mas a cirurgiã que eu encontrei pra fazer o procedimento desta vez, fez de uma forma diferente, dava anestesia e tals, cortava a unha até a raiz e depois cauterizava, sem abrir, sem pontos! MEU, melhor cirurgia ever! fica sussa, nem parece que tive que mexer!
        Procure outro especialista e veja se dá pra fazer dessa outra forma, e vai que é sucesso, muito melhor que passar a vida sofrendo por causa de uma unha!!

        • Nossa, valeu Felipe! Eu já vi que da pra ser bem menos agressivo mesmo. o/

      • mais bonito depois da cirurgia do que a unha encravada, se é a estética que te preocupa,.. rs

      • nao acho q a culpa seja do medico, mas sim sua… pra ter inflamado significa q vc nao cuidou direito fazendo a limpeza correta do dedo e a inflamaçao interrompe e atrapalha o processo de cicatrizaçao, por isso pode ter ficado com um aspecto nao tao bom

        • Bem, eu tenho MUITO cuidado com as minhas unhas.. tanto da mão quanto do pé. Ao descobrir que se não cuidar no pós operatório vc pode até mesmo PERDER a unha, eu redobrei os cuidados. Tomei todos os remédios que o médico passou, e fui TRÊS vezes ao consultório ao que ele disse “está normal, inflama mesmo”. Na terceira e última vez que voltei ele disse ” Nunca vi isso acontecer”.. e eu disse “eu vim aqui ha duas semanas e você disse que isso era normal…”

          Então, não enche moreco. :*

  • Cara…. fiquei com vontade de fazer uma cirurgia dessas. Sério.

  • posso mandar as fotos da minha unha encravada tbm ? Oo

  • eu ja fiz nos meus dedões tambem! mas as unhas nunca mais foram as mesma. não sei se é unha ou carne

  • cara nao boa, eu sou medico e digo que fizeram merda nessa sua unha…acho ate q merece um processo no medico q fez isso, em primeiro nunca deveria ter feito nada com a unha inflamada( tem q dar antibiotico por 7 a 10 dias e depois operar) segindo nunca vi na vida e em livros o cara costurara( termo medico chama suturar) toda a unha, na verdade nem se da ponto nesse tipo de procedimento…mas fica a dica o cara(“medico”) fez a maior bosta da vida dele…

    • Ele disse que depois que crescesse (a unha) era pra eu voltar lá, que se fosse o caso ele faria uma ‘plástica’.
      Mas eu não boto mais o pé no consultório dele não..=[

  • todos mandem fotos de suas unhas encravadas para o quadro unha podre do dia
    😀 vamos la galera

  • Ficou ó….

  • fiz essa cirurgia duas vezes, tirei a unha, fiz uma par de coisas e nada resolvia, até que conheci a internet. o dr. google me ensinou tudo que eu precisava saber sobre podologia e eu mesmo resolvi meu problema.

  • Essa cirurgia chama-se cantoplastia, é considerada uma cirurgia pequena, feita em sala de procedimento, e sim.. dói o inicio dela… tem pessoas que recebem sedação completa por medo da dor…. mas a dela até que evoluiu bem…

  • Eu já tenho esse problema da unha encravada a 11 anos +/- eu fazia uma coisa que era levantar a unha dos lados e por algodão com betadine e melhorava um bocado mas a minha unha começou a descolar do dedo, e cada vez espetava mais, o dedo estava mais inchado(cheio de pus) fui ao medico e arrancaram-me a unha com um alicate sem usar a merda(desculpem o termo) da anestesia, doeu pa crl, ao fim de um ano, ela já cresceu, mas ao crescer a unha começou a espetar na carne outra vez, eu peguei numa lima e limei a unha dos lados, e agora já não espeta na carne.
    Acho que basta tentares limar a unha dos lados para que n enterre na carne.
    Espeto ter ajudado.

  • A minha era encravada mas não tava tão ruim assim. Comecei a ir numa podóloga, ela usou umas técnicas de endireitar a unha e etc. Eu ia todo mês arrumar, durante um ano mais ou menos. Não sei exatamente o que era, mas era uma chapinha de de plástico (ou outro material?) por cima da unha que fazia ela abrir e sair de dentro da carne. Eu também tinha esse problema que falaram de chegar da aula e a unha tá cheia de sangue. Enfim, funcionou! 🙂

  • Ainda que tenha sido ruim, eu faria no outro dedão tb. Que fique feio, mas pelo menos o sofrimento acaba.

  • Gente, não vamos generalizar, eu já fiz a Cantoplastia (nome da cirurgia) nos dois dedões e no começo lógico que ficou estranho, mas depois que a unha cresceu ficou normal, isso vai de cada um, depois da cirurgia nunca mais tive problemas e estou bem melhor assim! (:

    • A minha unha ainda não cresceu completamente, mas tenho esperança que fique normal com o tempo.
      Voce lembra quanto tempo demorou pra isso acontecer?

  • Moça, eu tbm fiz cantoplastia, arranquei a unha toda, pois costura a unha ano lugar pode dar infecção, como aconteceu com vc, demora sim uns 3 a 6 meses para se ter a unha completa novamente, mas pelo menos não fica meses com dor, apenas uma semana. Eu faço a cantoplastia, nos dois dedões todo ano, se quiser uma ajuda, eu te explico uma técnica que pode te ajudar muito!! Abraço!!

    https://www.facebook.com/raphaellucasfc

    • Pera, TODO ANO??? Pq?

      • Pq é o tempo de nascer, crescer e voltar a encravar!! Infelizmente!! Porem farei a redução de estômago, com a diminuição no peso, provavelmente ira sumir esse problema, se voltar a encravar depois de emagrecer, irei cauterizar a raiz e ficar sem unha pro resto da vida!!
        ( e sem dor e encheção de saco de fazer cirurgia!! )

  • Deu vontade de fazer.

  • Isso sim é exemplo de superação!

  • Também passei por essa cirurgia.

Deixe uma resposta