Excelentes colocações feitas pelo crítico de cinema Pablo Villaça acerca dos ataques aos ateus promovidos pelo Datena. O erro factual de apontar o Vaticano como Estado mais rico do mundo não apaga a clareza e precisão das colocações.

httpv://www.youtube.com/watch?v=P3k-eRUO47A
Vídeo enviado por Theo Hora

Pablo Villaça fala sobre as declarações do Datena

Categoria: Vídeos
0

0 comentários

  • parabens,otimo video.

  • pooo sicko, esse cara soube colocar o que ele queria dizer, e apoio ele em vários tópicos, mas não concordo com o exagero em algumas partes, crimes cometidos apenas por quem não tem Deus no coração, o Datena eh conhecido como EXAGERADO, mas ele tb falou um pouco demais até, o que ele disse sobre os pastores se dizerem ser o próprio DEUS, vá a uma igreja e vc verá que num é bem assim, tb conheço ATEUS formidáveis, e ATEUS babacas como evangélicos dos Dois tipos só queria, só isso queria apenas deixar minha opnião sobreo video.
    Abraço galeria do LOL

  • realmente, falou muito bem

  • Vídeo com uma infinidade de níveis de formidabilidade!

  • Gustavo Messias
    Em agosto 3, 2010 às 2:06
    […] o que ele disse sobre os pastores se dizerem ser o próprio DEUS, vá a uma igreja e vc verá que num é bem assim […]
    ele falou que nas igrejas, os (pastores, padres e etc) falam que são representantes da palavra de Deus, e não que são Deus… ele falou isso pra comparar ao o que o Datena falou.
    Como os Ateus querem ser Deus?
    "eu quero ser algo que não existe" (Ateu Fail)

  • o Vaticano é sim o país proporcionalmente mais rico do mundo, Sicko.

  • o gustavo também disse o que precisava ser dito. eu era evangélico, agora sou ateu. a questão é que gente boa e ruim existe em qualquer meio, pode ser ateu, católico, evangélico, seilámaisoque… CARÁTER NÃO SE DEFINE POR RELIGIOSIDADE ou pela falta dela.

  • CHUTO O PAU DA BARRACA! Muito bom.

  • Datena é acustamado a falar asneiras e ser desrespeitoso com as pessoas, ele ainda faz isso pq ninguem meteu um processo nele, mas um processo bem dado, acho q depois dessa espero q alguem faça isso

  • Como agnóstico, afirmo: este vídeo atingiu elevadíssimos níveis de FORMIDABILIDADE.
    Datena foi um baita de um babaca e extremamente infeliz em suas colocações. Não é de hoje que ele fala asneiras absurdas.

  • Lenbrando: existem, no Brasil, muito mais crentes em Deus do que Ateus. Logo, por uma questão estatística é mt mais provável que a maioria dos criminosos tenham alguma religião ou creiam em Deus. Caso contrário não existiria capela nos presídios e não faria sentido que eles tivessem direito a apoio religioso.
    obs2: O Bruno é evangélico mas mandou cortar uma mulher à francesa e dar pros cachorros.

  • Pablo Villaça confudiu RELIGIÃO COM DEUS. Realmente quem tem DEUS no coração não comete crime, Mas nem todo ATEU comete crime. Não quer dizer que o padre por ser padre tem DEUS no coração.

  • Eu acho que ele falou uma grande verdade a respeito do vaticano, acredito que ele quis dizer proporcionalmente falando, ja que o vaticano é o menor país do mundo limitando-se ao terreno onde se encontra toda a edificacao, e tb lembrando que o vaticano nao tem gastos com populacao (educacao, hospital, infra estrutura) apenas com gastos dos seus cardeais ou sei la o que, e lembrando tb que o vaticano acumula riquesas ha mais de 15 seculos… sera que o vaticano é o estado mais rico do mundo ou nao?

  • nem vi a resposta com o link do wiki
    mas ali refere-se a PIB e o vaticano nao tem PIB ja que nao produz nada, todo seu dinheiro vem de doacao tanto que nem aparece na lista desses países

  • Ótimo vídeo, vindo do datena eu não fico surpreso, é um porco sujo que adora polêmica.
    Esse tipo de declaração é um incitação à violência e tem que ser combatida.
    Liberdade de imprensa acaba quando incita o ódio²

  • http://www.alunosonline.com.br/geografia/estado-c
    renda per capta 416 mil dolares

    • Luis Felipe: isso não faz do Vaticano o estado mais rico do mundo. E seu dado está errado, a renda per capta liquida anual do Vaticano é aproximadamente 80 mil dólares, menor que a da Noruega, que é um país com população de verdade.

  • Deus sempre foi a desculpa e muleta moral para as maiores atrocidades cometidas pela humanidade.
    Qualquer problema pode ser resolvido pelo : foi Deus que quis.
    Gostaria saber se algum médico quando fez uma necropsia , se achou Deus dentro do coração de alguem.
    Dentro do meu coração existe veias , sangue , cavidades e etc.

  • Nunca gostei do Datena

  • Pablo Villaça colocou muito bom a idéia que quis transmitir e com toda a razão. Jamais teremos paz e igualdade social sem tolerância das diferenças sejam elas inatas ou intelectuais. Ganhou um vale abraço para retirar quando quiser.
    Já o José Luis DaPena fala borracha há muitos anos na TV, sempre estranhei a falta de reação popular, que só pode ser explicada pelo número de idiotas que parace crescer a cada dia neste País. Parei de assistir o programa dele faz tempo pois meu sentimento de revolta era constante. Datena escarra na Constituição e nos direitos da humanidade se valendo da antiquada lei de imprensa, do poderio da Band e da inércia dos ofendidos. Espero que ele leve uma ferrada não só judicial, mas que caia a audiência daquele programinha sensacionalista que incita o ódio, promove a violência, a intolerância e faz de bobo o telespectador que assiste horas de programa vendo cenas repetidas de 2, 3 reportagens.

  • O Pablo falou muito bem mesmo,não importa se e evangélico, católico,ou ateu o que importa e o caráter da pessoa.
    Não gosto do Datena,cara ignorante processem ele!!!

    • Eu acho que a parte que ele fala dos ateus quererem ser o próprio deus foi uma interpretação alterada de uma parte de um livro de Augusto Cury, "O futuro da humanidade". Ou vai ver que fui eu que interpretei errado.

  • po, gostei da ideia do prim pobre do Bonner kkkk
    agora, fakando sério, que tipo de gente da ibope pro datena? os que tem Deus no coração?

  • depois que Jesus cristo voltou no tempo e matou todos os dinossauros, eu virei Ateu…

  • Tirando o que ele falou sobre o preconceito e incitação da violência (que foi brilhante), o resto me soou tão imbecial quanto a fala do Datena…

  • Tem uma coisa que eu sempre levo em mente:
    Religião e Sexualidade são coisas que não se discutem, muito menos se criticam.
    Sou católico e respeito todas as religiões. Acho que mais do que alguem cultuar um Deus diferente do meu, vale o respeito de saber que ao menos ele está tendo uma fé e se apoia naquilo para fazer algo bom.
    O Ateu, ao contrário. Não precisa de apoio. Claro, existem ateus bons e ateus ruins… Ué, existem católicos bons e ruins, sempre teremos uma divisão. Até video de budista eu já vi espancando alguém!
    O ser humano é que é dividido em bom e ruim. Marylin Manson se diz satanista e eu naum vi até agora ele matar ou foder (não literalmente) com alguem. Inclusive em "Tiros em Columbine" ele disse que faria a única coisa que ninguem fez pelos alunos da escola: Ouvi-las!
    Ah, e quanto ao Datena: Eu desligo meia hora antes de qualquer programa q tenha ele…

  • Esse video tem níveis altissimos de formidabilidade. Ainda com os erros nos dados apresentados como ferramenta argumentativa o Pablo soube apontar a barbárie dita pelo Datena.
    Tenho uma crença, tenho uma religião e tento vivê-la. Posso dizer que o que me motiva a isso não é a estrutura da minha religião, não é a riqueza da mesma. Vivo minha crença pelos seus ensinamentos que por conta da minha fé me levam a ser uma pessoa mais integra. Uma das coisas que eu aprendi com os ensinamentos da minha religião é respeitar ao próximo, com o mesmo respeito que eu tenho a mim.
    Religiosos ou devotos que comentem crimes NEGAM o Deus que poderia estar em seus corações.

  • @bruno
    Certeza? To vendo um Bafafa do caramba em cima disso ai. Especialmente do pessoal que ontem tavam em blogs chamando os outros de "crente burro" e hoje tão cobrando respeito.
    E aceitações de opinião o meu ovo. Se eu estiver errado, to aberto aqui pra você tentar provar que minha opinião a respeito da existencia de Kether é um "Delirio".

  • Sicko acreditando em dados do Wikipédia?
    Oh… lamentável.

  • Belo discurso.
    Obs.: É o Don Vito Corleone no canto direito do vídeo??

  • headshot!

  • Sou cristão(creio en Deus)
    por tanto não gostei do DATENA(preconceito) e tão pouco do
    PABLO (colocar DEUS como uma mera coisa invisivel que não ten prava alguma )
    ,,/
    obs:viu sicko o nivel dos comentarios do LOL(assima)
    SÃO os melhores da web , por isto eh minha home page….

  • Ateu tem que se fuder mesmo!

  • RODRIGO
    Sim, o é.
    MASSARIM@LL
    "assima" não, né, manolo?
    NAM MARGERA
    Por quê?

  • Vou seguir o racicinio do Datena,quem não tem deus no coração é criminoso! Todo padre é pedófilo!!!
    hahahaha! Datena é um sábio!

  • @Samael
    Pensei igual.
    Bora processar o Datena!

  • em minha humilde opnião, eu acredito que existem programas que se preocupam com a audiência e existem programas que se preocupam com a verdade… não preciso falar qual é o do Datena né…

  • niguem falo merda quando o PC do canal maspoxa vida falo que quem é cristão é burro putz que se foda tudo no final de cada vida ta a resposta se o cristão é burro ou se o ateu queimara no inferno vamo ve quem vai ta certo blz?

  • Sou ateu, mas em parte concordo com o "moralista"…
    Como o Fabio Moron colocou: "Religião e Sexualidade são coisas que não se discutem, muito menos se criticam."
    até podem ser discutidas, mas apenas compartilhando opiniões, mas isso nunca dá certo, porque um lado sempre quer se impor sobre o outro.
    Gostei muito do vídeo, principalmente porque o Pablo critica o ato deplorável do Datena sem discreminar qualquer religião com suas opiniões, só expondo os fatos.

  • massarim@ll
    Sem querer ofender, até por que eu também acredito em Deus. Mas Deus é realmente algo invisível e sem prova alguma de sua existência.
    Eu nunca vi….e também não sei de prova alguma de sua existência. Apeguemo-nos aos reais fatos.

  • Baseado na Wikipédia é foda…
    Ja ouviu falar, caro sicko, daquilo que não está declarado?
    E quanto aquilo que não é capital de giro?
    Aquilo que está acumulado nas paredes em forma de arte, nas bibliotecas em forma de conhecimento?!
    O vaticano é minúsculo e, como você disse, "sem população de verdade". Ainda assim, é o berço de umas das trademarks mais valiosas do mundo: O Papado.
    Não se avalia apenas o liquido, capisci?

  • CARACA, FALOU TUDO !
    CONCORDO COM OQ UE VOCE DISSE EM TUDO ' PERFEITA FALA *~*

  • As igrejas SEMPRE, basta conhecer a sequência cronológica dos acontecimentos envolvendo a igreja católica desde sua criação.
    A idéia de uma igreja NUNCA foi "falar a palavra de Deus" (desprezo pessoas mentalmente frágeis o suficiente para serem manipuladas dessa forma).
    A igreja têm histórico de manipulação, em todos os aspectos. Sempre foi utilizada para controlar, enganar e enburrecer a população; fazer com que ela obedecesse ao estado (ou à Igreja que, em alguns territórios era separada politicamente do mesmo, apesar de apresentar objetivos semelhantes).
    Eu admiro a Igreja Catolica da mesma forma que eu admiro um falsificador de cheques diplomáticos (vales utilizados para se quitar dívidas externas). Os dois são suficientemente bons, pois conseguira (talvez sempre conseguirão)enganar tudo e todos.
    As igrejas foram um sistema manipulatório TÃO bem bolado, que hoje até um bispo, padre, pastor, ou qualquer outra coisa, não sabe qual foi seu objetivo inicial.
    Alguns dirão que essa é a igreja católica, etc. Não estou falando do aspecto religioso atual, e sim da trajetória do conceito de igreja.
    A Igreja foi uma ferramenta maravilhosa e muito utilizada para governar-se um território, nada como aproveitar de ignorantes, fazendo missas em latim ou hebraico, de forma que nenhum deles conseguisse entender e, mesmo assim, clamasse e saudasse o nome da igreja.
    Eu sou ateu, cético (em relação à religiosidade). Sou eclético, só não suporto asneiras religiosas.
    Cursei quatro anos de história na Unicamp e fiz pós-graduação na mesma. Adoro HISTÓRIA, e AMO a igreja, por ter sido boa o suficiente para modificar totalmente uma sociedade utilizando-se apenas de asneiras.
    *Não citei igrejas evangélicas (e todos os outros tipos) por que em relações históricas, elas não são importantes, já que são atuais.

  • O Datena é o Diabo.

  • Falou tudo, concordo com ele em TODOS os tópicos.

  • Eu sou ateu, vindo de uma familia cristã, e sei que sou ateu por opção, e acredito que Deus como nos é ensinado é apenas um invenção.
    Como alguma pessoa já disse antes aqui, a Igreja foi criada com o propósito de controlar as pessoas pelo medo do que possa acontecer quando ela morrer, sendo que é impossível comprovar a veracidade do que é dito,ou nega-la, mas isso ajuda a manter as pessoas na linha, porque já escutei pessoas falarem que se não houvesse Deus estariam matando ou roubando,etc.
    A igreja tem o propósito de controlar essas pessoas o problema é que devido ao aspecto meio maligno da igreja durante a idade média, algumas pessoas consideram até ruim, mas a igreja é uma entidade como a policia, o que a torna boa ou ruim é as pessoas que a controlam.
    Nada nesse mundo é totalmente bom ou totalmente mal, por que bem e mal são um conceito que muda com o tempo, junto com a maneira de pensar das pessoas.

  • a deus para todos mas alguns acreditão que ele é o dinheiro outros o propio homem outros alienigenas e outros uma entidade acima de todos
    vi um burro falando e vo te explica que o cristão vive da fé ou seja ele acredita naquilo que não é uma evidencia mas tem esperança que seja, uma vez alguem muito mais esperto que todos nos disse que não ha fé sem duvida, pois fé não é ter certeza e sim acreditar que é possivel
    vc pode ter fé que ganhara na loteria mas certeza não

  • Vaticano é o menor país do mundo (0.44 km quadrados), mas é mais rico do que muitos países africanos (Zimbabwe, Serra Leoa). Vaticano pode ser considerado o Estado mais rico do mundo se você considerar o PIB estimado dele versus o tamanho dele.
    Vaticano é rico o suficiente para ter um Banco oficial avaliado em BILHÕES e que dá lucro suficiente para que esteja envolvido com lavagem de dinheiro: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/
    Rico o suficiente para ser reconhecido como país.
    Rico o suficiente para ser representado dentro da ONU.
    Rico o suficiente para ter bispos milhonários e Cardinais com mansões.
    Rico o suficiente para comprar a polícia em casos de abuso sexual contra crianças.
    Rico o suficiente para dar aneis de ouro e vestimentas com fio de ouro e ceda aos seus altos representantes do Clero.

  • ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    Pronto, pega quantas tu precisar, Moralista.

  • Eu li anéis de couro.

  • A parte que ele trocou pra Negros e Brancos doeu até a alma.
    Vai lá, Datena, chupa essa agora, hamburgão!

  • Ele fez uma troca muito interessante no video que sem ela talvez muitos dos cristaos nao tivessem sido alarmados.
    Eu acho que a metafora que ele usou nas frases do Datena foi um ponto vital para a explicacao e acho que principalmente a religiao de uma pessoa nao faz dela melhor ou pior.
    90% das pessoas da Igreja Catolica e Evangelica sao hipocritas porque pensam ser melhores que os outros por que fazem parte de uma religiao, mesmo cometendo o mesmo erro que o ateu comete, mesmo tendo as mesmas atitudes de qualquer outra pessoa.
    Eh verdade, e muitos vao se sentir ofendidos, mas sempre existem boas pessoas, em qualquer lugar do mundo.
    Muito interessante o que ele falou no final sobre o bem que um crente faz e o bem que um ateu faz.
    Parabens, concordo em tudo.

Deixe uma resposta